Zero Hora

A cobertura esportiva em ZH é tema de conversa no IPA

Imagens: Vinícius Carvalho | Edição: Érik da Silva Pastoris

Os estudantes do curso de Jornalismo receberam o jornalista e editor de esportes do jornal Zero Hora, Diego Araújo. Em um bate-papo descontraído, ele abordou o tema ‘A cobertura esportiva em ZH’.

Anualmente, desde 2008, em alusão ao aniversário do periódico, profissionais de ZH realizam encontros com os acadêmicos. O projeto ZH na Faculdade – Uma conversa sobre Jornalismo, tem por objetivo dialogar e estimular os futuros comunicadores a conhecerem o mercado de trabalho. Serão visitados 26 cursos, em 15 municípios do Estado.

Graduado pela UFRGS, Diego Araújo trabalhou durante dois anos na Rádio Gaúcha e está há 22 em Zero Hora, onde atuou nas editorias de polícia e geral. Atualmente, é editor de esportes do jornal. De acordo com Araújo, o papel do jornalismo é cada vez mais importante. Confira a conversa entre Diego e o Multiverso.

Primeira Pauta 2017

Ao final do encontro, Diego Araújo respondeu às perguntas da plateia e convidou os futuros profissionais a produzir conteúdos para o projeto ‘Primeira Pauta ZH’.

Estudantes do terceiro ao sexto semestre de jornalismo devem produzir uma reportagem multimídia. Os cinco selecionados passarão uma semana no jornal para participar de aulas de reportagem, edição, vídeo, foto, português e direito.

Mais informações podem ser obtidas em facebook/primeirapautazh.

Fotos de Luis Guilherme Faleiro