Primeiro vestibular 2015/2 do IPA destaca o tema ‘doação de órgãos’

vestibular 2015 2Candidatos aguardam o horário para início da prova. Foto de Eduardo Malta Oliveira

Ocorreu neste sábado (16/05), o primeiro vestibular do Centro Universitário Metodista IPA 2015/2. A edição contou com 278 inscritos, e as provas ocorreram no Prédio C do Campus Central. No cronograma da instituição, estão previstos mais quatro processos seletivos, para o segundo semestre de 2015.

A estudante Micaela Vargas, 22 anos, chegou ao IPA acompanhada dos pais e justificou a sua escolha pela instituição: “A minha mãe sugeriu a inscrição no IPA, por ser uma das mais conceituadas entre as opções de universidades”. Micaela, que está em busca de uma vaga para o Curso de Publicidade e Propaganda, se mostrava confiante: “Gosto muito de escrever, então, a redação, acredito, será mais fácil. Além disso, estudei as provas anteriores para me preparar”.

A prova começou às 13h, e os vestibulandos tiveram quatro horas para responder as 40 questões divididas em Língua Portuguesa, História, Geografia, Biologia, Química, Matemática, Física e Atualidades. A Redação, parte integrante da prova de Língua Portuguesa, abordou o tema “Doação de órgãos”.

vestibular micaelaEstudante Micaela busca vaga no Curso de Publicidade e Propaganda. Foto de Eduardo Malta de Oliveira

De acordo com a coordenadora do Vestibular Daiane Dall’ Agnol, o setor projeta um número mínimo de 60% de matrículas entre os aprovados. A expectativa para os próximos vestibulares, em função da proximidade do início do semestre, é de um aumento no número de inscritos nos outros processos seletivos.

Daiane também relatou que no vestibular de verão houve pouco mais de 750 matrículas. Mas, nas provas de inverno, quando o ingresso é menor, “o objetivo é obter, no mínimo, 450 matrículas, pois a ideia é sempre de crescimento”.

O resultado dos aprovados no vestibular será divulgado nesta segunda-feira, dia 18 de maio, a partir das 18h. As matriculas devem ser realizadas nos dias 19 e 20 de maio, entre 10h e 20h. Os aprovados poderão realizar matrícula em um dos 26 cursos disponíveis na instituição.