IPA celebra Dia Mundial do Metodismo

Edição: Vinícius Carvalho | Imagens: Giulian Cavalli

Os colaboradores do Centro Universitário Metodista IPA se reuniram junto ao Campanário, na tarde desta quarta-feira (24), para celebrar o Dia Mundial do Metodismo. A data marca o início do movimento metodista a partir da experiência de fé, vivida por John Wesley, no dia 24 de maio de 1738, em Londres, quando sentiu seu coração estranhamente aquecido.

O Pastor Roberval Trindade deu início à cerimônia acompanhado do professor Paulo Dorfmann, responsável pela execução dos hinos no teclado. “Escolhemos três hinos para reverenciarmos as composições feitas por Charles Wesley, irmão de John Wesley”, enalteceu o Pastor.

Para falar sobre a vida do precursor do Metodismo, foi chamado o Prof. Dr. Norberto da Cunha Garin, que fez um resumo sobre a trajetória de John Wesley. Segundo ele, o movimento metodista foi impulsionado pela vontade das pessoas em serem salvas, daí a criação do grupo de estudos chamado Clube Santo. “Os irmãos se reuniam diariamente para fazer orações e estudar a Bíblia e por este motivo receberam o apelido de The Methodist”, aqueles que possuem um método. Contou também que foi durante uma reunião na casa de uma família, enquanto era lido um trecho do livro de Martino Lutero, que inexplicável e misteriosamente, às 20h15min, John Wesley começou a sentir seu coração aquecido como se fosse explodir. Naquele momento, conta Garin, ele teve a convicção de que Deus havia perdoado os seus pecados. Por isso o dia 24 de maio, também é chamado de dia do coração aquecido.

A reitora do Centro Universitário Metodista IPA, Profª. Drª. Anelise Coelho convidou os presentes a refletirem sobre como é possível, nos dias de hoje, viver a experiência do coração aquecido. “Não basta sermos uma instituição confessional e metodista, temos que ter essas práticas com nossos alunos, colegas docentes, funcionários e toda a comunidade acadêmica”, concluiu ela