Curso de Turismo promove Feira das Nações

feira das nacoes segundaFoto de Guilherme Bridi

Os alunos da disciplina Alimentação no Turismo realizaram a sexta edição da Feira das Nações. O evento apresenta, aos acadêmicos do IPA, a cultura de diversas nações. Neste ano, Índia, Portugal, Uruguai, Japão, Brasil, Espanha e Austrália foram os países contemplados. Alunos vestidos a caráter trouxeram informações referentes à história, vestimentas tradicionais e comidas típicas.

Segundo o coordenador do curso de Turismo e responsável pela disciplina e pela atividade, Prof. Dr. Guilherme Bridi, a feira tem como objetivo principal ampliar a visão de mundo dos alunos e despertar o interesse em conhecer outros países, o que é indispensável para o profissional de Turismo. “Esse trabalho tem um efeito sobre os alunos que, muitas vezes, eles não percebem no momento da produção e da apresentação, mas que vai se revelar em longo prazo”, observa ele.

A estudante de Turismo, Francielly Salazar explica que o foco da feira é ensinar não apenas sobre a culinária de um país, mas enaltecer sua cultura, mostrando o modo de vida de cada povo. Segundo ela, a Feira das Nações motiva a união dos alunos de Turismo com outros cursos, como Administração, Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Educação Física. “Nós conhecemos outras pessoas e realizamos trocas de experiências graças ao interesse em comum pela cultura de um país”, disse.

Fotos de Guilherme Bridi e César Steil

Australia