·

·

· · ·

Agroecologica

Quintanda completa um ano de atividades

jogoFoto: Ramiro Gasañol

Como de costume, nas quintas-feiras, a Feira Orgânica Quintanda abre as portas para receber discentes, docentes e a comunidade em geral com alimentos naturais e fresquinhos. Mas, na semana passada, teve um gosto diferente. Em uma animada Festa Junina, com muita música, brincadeiras e comidas típicas, a Quintanda comemorou o primeiro aniversário.

banderinhasFoto: Ramiro Gasañol

Segundo uma das coordenadoras da Feira, Profa. Margareth Simionato, esta é uma data muito importante. “Aproveitamos o aniversário para realizar uma proposta de integração entre os projetos institucionais e de extensão do IPA”. Participaram das atividades representantes das Clínicas Integradas, do Grupo de Educação Ambiental (GEA), da Sociedade Vegetariana Brasileira e o Projeto [Re] Design, sendo este último o responsável pela decoração do ambiente. Eles realizaram jogo da argola e pescaria e, também, forneceram orientações sobre o cuidado com a alimentação e a saúde das mãos.

O reverendo Roberval Trindade, presente na atividade, lembrou sobre o significado da fogueira na Festa de São João, símbolo do nascimento e da vida. Lembrou que durante os períodos de dificuldade que passamos, não podemos ser complacentes e ficarmos amedrontados. “Devemos batalhar pela vida, sermos entusiastas. Não vamos deixar que apaguem nossa chama, nossa fogueira de alegria e fé”, completa.

pescaFoto: Ramiro Gasañol

A reitora do IPA, Profa. Dra. Anelise Coelho salientou que a Quintanda é uma oportunidade de reunir o que se tem de melhor no IPA e na comunidade. “É uma forma de mostrarmos as várias práticas de extensão, pesquisa e ensino. É, também, uma oportunidade para que os produtores da feira coloquem à disposição das pessoas o que eles possuem de melhor”, completa.

argolaFoto: Ramiro Gasañol

O agricultor Marivaldo Riva, representante dos produtores, agradeceu à reitora, ao IPA e aos feirantes por ajudarem na realização da feira. “Esta é uma chance de trazermos não apenas o que produzirmos, mas, também, um pouco do conhecimento que nós temos, para vocês. Aqui podemos mostrar como trabalhamos, sem agredir a natureza para geramos a vida”, disse.

Postar comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado

Rádio IPA ao vivo

· · ·