Intercom Sul 2015 seleciona seis trabalhos do Jornalismo/IPA

intercomsul2015

O curso de Jornalismo do IPA vai estar representado no Intercom Sul deste ano. O evento científico/universitário aprovou seis produções realizadas por alunos. Entre os dias 4 e 6 de junho, os selecionados partem para Univille (SC) a fim de fazer a defesa de seus trabalhos. Caso passem na fase regional, os vencedores se dirigem à fase nacional, que acontece no Rio de Janeiro, em setembro, no 38º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação.

Participante de primeira viagem no Intercom, Thamires Rosa, 6º semestre, se mostra animada com a seleção do artigo ‘Jornalismo Popular do Balanço Geral RS. Um estudo de recepção sobre a relação do telespectador com o programa’, de sua autoria. Para ela, o evento é uma oportunidade de entrar em contato com outros estudantes e conhecer outros trabalhos. “Profissionalmente, apresentar um artigo em um congresso contará muito para o currículo. É uma experiência bastante enriquecedora”, frisa.

Na mesma linha, a aluna Tatiane Moura, do 7º semestre, está confiante. Ela acredita no potencial do documentário ‘Repórteres de uma tragédia’, produzido em conjunto com seus colegas, e faz votos de que esse prêmio venha para o IPA. “Sei que fizemos um excelente trabalho. Vou torcer muito por esse documentário ganhar o merecido reconhecimento”, destaca.

Confira os trabalhos

Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação)

Arte no Túnel (Documentário). Alunos: Giovani Gafforelli, Leonardo Souza. Luiz Menezes e Willian Baldon.

Repórteres de uma tragédia (Documentário). Alunos: Gabriel Guidotti, Tatiane Moura, Jair Farias, Jaqueline Cavalini, Cristine Kleinert, João Batista Filho e Edye Wilson.

Em tempos de Copa do Mundo, Porto Alegre para o turista conhecer! (Jornal mural). Alunos das disciplinas de Projeto Experimental I e Projeto Gráfico I (2014.01)

1989 – A história da eleição presidencial (Radiodocumentário). Alunos: Graziella Silva, Jair Farias e Luigi Bitencourt

Intercom Sul Júnior (Jornada de iniciação científica em comunicação)

Fotojornalismo no Instagram: uma análise do perfl do jornal Zero Hora no aplicativo (Artigo). Aluna: Emili Nitske