Comunicação Integrada

Welcome Home abre as atividades do semestre

O evento é o momento de integração e a oportunidade de apresentar para os novos alunos e veteranos, dos cursos de Jornalismo e Publicidade, as novidades do semestre. As grandes atrações foram o Xchange e o 2º Seminário de Comunicação Integrada.

A noite começou com a apresentação de depoimentos dos egressos dos cursos de Comunicação. Na sequência, a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Profª. Ms. Nancy Vianna, e coordenador do curso de Jornalismo,  Prof. Dr. Fabio Ramos Berti, deram as boas-vindas. Após, a coordenadora de Graduação, Profª Dra. Patrícia Treviso, representando a Reitoria, desejou um bom semestre de estudos a todxs.

As produções do Multiverso em 2017.1, foram apresentadas pela coordenadora do Multiverso, Profª. Dra. Valéria Deluca e a Profª. Ms. Maristela Franco. O público conheceu o que é produzido pela equipe. Alguns dos números apresentados chamaram a atenção:

- 73 matérias publicadas de março até julho,

- mais de 6.300 sessões no site e

- mais de 2.500 curtidas na página do Facebook.

As professoras reforçaram o fato do Multiverso ser referência para outras instituições de ensino no quesito agência experimental de comunicação integrada.

Na noite foi anunciado também o Xchange. A proposta busca a integração entre Jornalismo e Publicidade para reforçar o conceito de comunicação integrada, ideia cada vez mais enraizada nos cursos. Além desta novidade, está programado o 2º Seminário de Comunicação Integrada, a 20ª edição da Revista Fólio e lançamento de dois livros durante Seminário Latino-americano de Turismo.

O Welcome Home contou com a participação de Nicole Lunardi e Cássia Caetano da agência digital Cadastra. Elas explicaram um pouco sobre a atuação da empresa e da parceria com o IPA para realizar o Xchange. Aguarde mais notícias sobre a competição em breve.

O encontro encerrou com os depoimentos dos alunos Dener Amaze, da PP e Giulian Cavalli, do Jornalismo. Os dois comentaram sobre a importância do IPA e, principalmente, do Multiverso para o crescimento profissional. As falas foram complementadas por mais dois depoimentos, estes em vídeo, de alunos egressos. Fique atento! As inscrições para estágio em regime de horas complementares no Multiverso estão abertas e podem ser feitas por aqui.

Fotos de Daiana Berto

20170807 MG0001