· · ·

Expoagas

Multiverso realiza cobertura jornalística na Expoagas 2017

expoagasFoto: Daiana Berto

O curso de Jornalismo busca oportunizar atividades onde os ensinamentos de sala de aula podem ser colocados em prática. Este é o segundo ano que a equipe Multiverso realiza a cobertura da Expoagas. A feira iniciou nesta terça-feira (22), no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre. O apresentador do programa Manhattan Connection e presidente da Ricam Consultoria, Ricardo Amorim, fez a palestra de abertura.

Ricardo Amorim falou sobre as oportunidades e estratégias no varejo e iniciou sua apresentação explicando o porquê de algumas coisas que o fizeram ser especialista em crises. Ele brincou: “a primeira delas é ter nascido no Brasil e a segunda é ser palmeirense, o que significa que realmente entendo do assunto”. Amorim ainda ressaltou que os brasileiros são um pouco maníaco-depressivos. “A gente pega o que acabou de acontecer e projeta como se fosse continuar para sempre. Quando é bom, a gente mira no céu - meio Usain Bolt - e quando vai mal, miramos no inferno”.

Ricardo citou a Apple como exemplo de lucratividade. A empresa montou um ecossistema onde o crescimento e venda de mais celulares, impacta no mercado de aplicativos com mais vendas e melhoria de seus produtos. Assim, mais iPhones são vendidos no mundo inteiro. “Pensem em desenvolver algo que toda vez que vocês crescem, o parceiro de vocês cresce também, aí o céu é o limite”, aconselha.

 

A Expoagas

O evento é uma feira de negócios direcionado ao setor supermercadista e congrega cerca de 347 expositores de produtos, equipamentos e serviços para o varejo. Segundo a organização do evento, estima-se que somente no primeiro dia, o público chegou a cerca de 16 mil pessoas.

A solenidade de abertura contou com a presença do vice-governador do Rio Grande do Sul, José Paulo Cairoli; do presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), João Sanzovo Neto; além de outras lideranças do setor. O presidente da Agas, Antonio Cesa Longo, iniciou seu discurso de boas-vindas pontuando algumas reivindicações do setor, como a publicação do Decreto, assinado pelo Presidente Michel Temer, que reconhece os supermercados como atividade essencial para a economia. Longo ainda ressaltou que “o consumidor está fazendo valer o seu dinheiro e, por isso, 48% das categorias sofreram o chamado trade down, com os clientes migrando para marcas e produtos similares, porém mais baratos”.

Para estimular a realização de negócios na feira durante os três dias, será realizado o sorteio de um automóvel HB20 zero quilômetro entre os visitantes que efetuarem compras a partir de R$ 1 mil junto aos expositores. 

Postar comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado

· · ·