Formatura

Alunos do Jornalismo colam grau

formatura jornalismo gabineteFoto: Daiana Berto

Em atos solenes, os alunos do curso de Jornalismo colaram grau em gabinete e em cerimônia de formatura. O Multiverso acompanhou estes momentos de muita emoção e carinho.

A colação de grau em gabinete, realizada na sede do IPA, reuniu a Reitoria, coordenadores dos cursos, familiares, amigos e colegas para prestigiar esse momento tão especial na vida dos formandos. Felipe Valli e Luiz Antunes fizeram o juramento e receberam os diplomas do coordenador do curso, Prof. Fabio Berti. Para o formando Felipe Valli, a formatura é um momento muito especial e simboliza o começo de uma caminhada. “Aqui no IPA, temos ótimos mestres do conhecimento, quero me inspirar nos professores e quem sabe no futuro poder atuar na área acadêmica. Mas, agora o momento é de baixar a cabeça e fazer acontecer”.

formandos e professores jornalismoFoto: Daiana Berto

Em cerimônia de formatura realizada na Sogipa, Emili Nitske, Gabriele Rocha Thamires Rosa receberão os tão sonhados diplomas. A formanda Emili Nitske, contou que a formatura é, com certeza, a realização de um sonho. “É aquele momento em que percebemos que todo esforço e dedicação durante a faculdade valeu a pena. E sem o IPA, certamente, esse sonho não teria sido realizado. Hoje, eu só penso em agradecer aos professores, colegas e amigos que estiveram ao meu lado durante a vida acadêmica. Sem eles, eu certamente não teria conseguido. Só cada estudante consegue saber, de fato, o que passou para conquistar o diploma e, no meu caso, o título de Bacharela em Jornalismo, é uma vitória!”

A jornalista Thamires Rosa conta que o IPA representa a realização de um sonho. “Lembro que a primeira vez que eu cheguei na faculdade eu pensei: eu estou estudando o que eu sempre quis. É real! O contato com os colegas, com os professores e com a vida acadêmica foram momentos muito especiais. Cresci muito como profissional, aprendi, criei laços e amadureci. Foi mágico e inesquecível o momento em que me tornei enfim, Bacharela em Jornalismo. Deixo o IPA e levo comigo tudo de bom que ele me ensinou”.

formandas e professoras jornalismoFoto: Arquivo Pessoal

Para o coordenador do curso de Jornalismo, Prof. Dr. Fabio Ramos Berti, “a formatura é um momento muito feliz não apenas para os formandos e seus familiares, mas para os professores e professoras que contribuíram na formação dos novos profissionais”. Ele ainda completou reforçando que “Jornalistas preparados pelo IPA são competentes para atuar nas diferentes especialidades da área, são empreendedores e estarão sempre em busca da justiça social”.

A comunidade acadêmica e o Multiverso desejam muito sucesso aos profissionais formados. Mais informações sobre os cursos oferecidos no IPA, pode acessar o site http://ipametodista.edu.br/ .