Pesquisa de Marketing é tema de palestra no IPA

{youtube}

{/youtube}

O curso de Administração do Centro Universitário Metodista IPA, em parceria com o Núcleo de Excelência em Práticas de Administração (NEPAD), recebeu o autor do livro "Pesquisa de Marketing: uma orientação para o Mercado Brasileiro". Walter Nique, doutor em Ciências da Administração pela Université Pierre Mendès France Grenoble e professor Titular do Departamento de Administração da UFRGS, palestrou para os alunos sobre a temática do seu livro.

Ao iniciar sua explanação, o professor ressaltou a dificuldade de quebrar o preconceito da palavra ´pesquisa', com o intuito de estimular os alunos a seguirem sua carreira na área. Nique também explicou aos acadêmicos como entender o comportamento do consumidor através da Pesquisa de Marketing, além de definir as melhores estratégias de mercado, em especial para o nacional.

Coube ao professor Carlos Arthur Lencini, do curso de Administração, recepcionar o convidado, que palestrou no Auditório da Biblioteca, na Unidade Central da instituição.