·

·

· · ·

Comunicação Integrada

Produção audiovisual em tempos de pós-verdades é tema da abertura do 2º Seminário de Comunicação Integrada

cinema freepik
Foto: Freepik

Está chegando a hora de começar o 2º Seminário de Comunicação Integrada. No dia 25, os cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda recebem dois convidados ilustres, o cineasta e jornalista Zé Pedro Goulart e o jornalista e egresso do IPA, Matheus Pannebecker. Eles participam da palestra A produção audiovisual em tempos de pós-verdades.

 

jose pedro goulartFoto: Arquivo Pessoal de Zé Pedro Goulart

Zé Pedro é um apaixonado pela sétima arte. Foi um dos fundadores da Casa de Cinema de Porto Alegre. Algumas de suas obras são o curta-metragem O Dia em que Dorival Encarou a Guarda (1986), dirigido por ele e por Jorge Furtado; e o documentário O Cárcere e a Rua (2005), em que participou como produtor. Ele é o fundador das produtoras Zeppelin Filmes e Mínima. Tem três livros editados, com crônicas publicadas na Zero Hora e no Portal Terra. O projeto mais recente é o primeiro longa-metragem, intitulado ‘Ponto Zero’ (2016). A história conta o drama de um adolescente e sua transição para a vida adulta.

 

matheus pannebeckerFoto: Arquivo Pessoal de Matheus Pannebecker

Matheus Pannebecker se formou em Jornalismo, em 2012. Durante o período na faculdade, deixou sua marca na instituição com o programa Sala de Cinema, que era veiculado na Rádio IPA. Destacou-se com o projeto Cinema e Argumento, composto por um blog, que está no ar desde 2007, um canal no Youtube e um programa de rádio, que levam o mesmo nome. Uma das grandes conquistas do jornalista foi participar do 39ª Festival de Cinema de Gramado como jurado, após vencer um concurso cultural promovido pela Zero Hora, com o melhor texto crítico. Atualmente, Matheus dá continuidade ao projeto Cinema e Argumento e também é sócio na Pauta Conexão Conteúdo, empresa com 25 anos de história em assessoria de imprensa e comunicação.

Matheus conta que só tem lembranças queridas e positivas de sua trajetória no IPA. Ele comenta que foi fundamental o curso prepará-lo para o mercado com o foco em gestão da comunicação. “Isso foi extremamente visionário na época, já que, hoje, a comunicação está cada vez mais voltada para o empreendedorismo, com profissionais gestando os seus próprios negócios”.

Matheus diz que sente uma mistura de alegria e reconhecimento por voltar ao IPA, ainda mais, como palestrante. “Retornar como debatedor para onde estive anos aprendendo com tantos profissionais não deixa de ser uma espécie de validação profissional do curso que me formou, além, claro, de uma baita responsabilidade”, afirma.

Postar comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado

Rádio IPA ao vivo

· · ·