Comunicação Integrada

Coletiva.net faz cobertura do 2º Seminário de Comunicação Integrada em tempo real

coletiva seminario comunicacao integradaFoto: Freepik

O 2º Seminário de Comunicação Integrada vai contar com a cobertura completa e em tempo real do Coletiva.net, com a parceria da equipe do Multiverso. Além disso, no dia 26 de setembro a proprietária do portal participa de um meeting com os alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Márcia Christofoli, jornalista formada pelo IPA, vai tratar do tema Gestão de Negócios em Comunicação.

O portal Coletiva.net tem uma parceria com os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Nessa relação, o Coletiva é um curador dos eventos dos cursos, como no seminário e no Xchange, uma desafio entre equipes formada por alunos dos cursos de Comunicação do IPA, que acontece no dia 30 de setembro, partir das 9h, na sede da Cadastra.

O portal

Coletiva.net é um portal, genuinamente gaúcho, voltado à comunicação local que há 18 anos valoriza o jornalismo e os profissionais da área da comunicação ao colocá-los como pauta. O portal faz isso trazendo informações sobre eventos, lançamentos, projetos e entrevistas com profissionais. O portal dá enfoque para o Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Marketing e Relações Públicas. Mesmo que as empresas e pautas sejam em grande maioria porto alegrenses, o Coletiva também abre espaço para o conteúdo gerado no interior do Estado, polo reconhecido pelo portal.

Um dos novos campos de atuação que o Coletiva está buscando abordar é a academia. “Como nossos futuros colegas saem da academia, é interessante que eles já tenham contato com o Coletiva desde o início”, comenta Gabriela Boesel, editora do Coletiva.net. Ela afirma que a prioridade inicial é apresentar o portal aos acadêmicos de comunicação e torná-lo familiar a eles. “Eu, como estudante, não tive contato com o Coletiva, mesmo que meus professores conhecessem o portal. Isso mostra algum ruído na comunicação. É isso que queremos resolver em um primeiro momento”, diz Gabriela.

Para a editora, o Coletiva tem muita credibilidade junto ao público. Segundo ela, sempre que as pessoas precisam saber sobre qualquer coisa referente à comunicação, o Coletiva é a primeira opção de leitura. “Enquanto não está no Coletiva, é quase como se fosse apenas um boato”, brinca Gabriela. Ela ressalta que o webjornalismo de nicho, por ser muito específico, faz com que os leitores do portal acessem sabendo o que estão procurando ou o que podem encontrar na página inicial. “A gente tem leitores fieis nesses dezoito anos de trajetória. A receptividade é enorme”, afirma a editora. Mesmo sendo inicialmente um veículo apenas online, com o tempo o Coletiva também lançou publicações impressas, a Tendências e, mais recentemente, a Inovação. As duas agradam muito aos leitores.

Rádio IPA ao vivo