Comunicação Integrada

Vencedores do XChange são conhecidos hoje

xchangeEquipe Multiverso

Os alunos dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda do IPA conhecem os vencedores do XChange, hoje, a partir das 19 horas, na sala B106. São anunciados os melhores nas categorias Proposta de Comunicação, Defesa, Redação Jornalística, Redação Publicitária e o Grand Prix.

equipe 01Equipe Multiverso

Com a ideia de evoluir o antigo Reality Job, para integrar os cursos de Comunicação, nasceu o XChange. A ideia é atender, durante o dia, em uma competição entre alunos do IPA, um cliente real. A QOD, empresa de comésticos foi a parceira desta edição. O desafio dos times é apresentar a melhor proposta de comunicação integrada para o cliente. “Alinhamos o trabalho do jornalista com o do publicitário. Cada um com a sua expertise, mas trabalhando de forma cruzada. Um complementando o outro”, diz a Profª Drª. Valéria Deluca, coordenadora do Multiverso IPA e integrante da organização. Para ela, o evento não é apenas uma competição, mas também uma grande oportunidade para realizar networking.

equipe 02Equipe Multiverso

O coordenador do curso de Jornalismo, Prof. Dr. Fabio Berti comenta que o XChange é uma das formas que os estudantes tem de se destacarem no mercado de trabalho, afinal, o evento proporciona que os participantes lidem diretamente com um cliente real. A coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Profª Ms. Nancy Vianna destaca que o interesse dos alunos mostra proatividade, característica muito requisitada no mercado de trabalho. Além disso, ela observa que essa busca incessante por novas oportunidades e novos conhecimentos é de extrema valia para a formação do profissional.

equipe 03Equipe Multiverso

Durante o dia, o contato com o mercado não se deu apenas com o cliente. Cada equipe recebeu ajuda de uma mentora. Todas elas são profissionais ativas no mercado e tinham como missão trazer o máximo de experiência, visando ajudar as equipes a estruturarem e pensarem os projetos de comunicação integrada. As madrinhas convidadas foram Anne Cardon, Analista de Planejamento da Alright, Cris De Luca, Gerente de Atendimento da CDN Sul, Lívia Ribeiro, Diretora de Marketing da Dinamize e Luana Rodrigues, Diretora de Operações e Atendimento da Moove.

equipe 04Equipe Multiverso

Além das madrinhas e do cliente, o ambiente da Cadastra deu um toque especial ao evento e incrementou ainda mais o contato direto com o mercado. Durante o dia, os XChangers receberam a visita do Juca e da Ruth, cães da Nicole Lunardi, Gerente de RH da Cadastra, que acompanhou o evento do início ao fim. O espaço cedido pela Cadastra foi muito bem aceito e elogiado pelos participantes e professores. O Prof. Ms. Alex Ramirez apontou que o ambiente passa um ar de serenidade e prima pelo bem-estar dos colaboradores da empresa. Para a aluna de Publicidade e Propaganda, Ana Flávia, foi muito prazeroso ter a experiência de um dia de trabalho nas instalações da Cadastra.

Além dos integrantes das equipes que competiram, três alunos do IPA fizeram a cobertura jornalística completa do evento. Silvana Alves e Giulian Cavalli, representantes do Multiverso, e Erik Da Silva Pastóris, acompanhando a Coletiva.net, foram os encarregados de reportar ao portal tudo que acontecia na competição.

Ao fim da jornada, as equipes apresentaram os projetos para uma banca avaliadora. Integraram a comissão o diretor e a redatora da QOD, Heitor Morsch e Marianna Fraga; a jornalista Emily Nitske; o publicitário Thiago Konrath; a publisher da Coletiva.net Márcia Christofoli; o CEO da Cadastra Gustavo Bacchin; e os professores do IPA, Profª Dra. Sandra Bittencourt e Prof. Ms. Caco Arnt.