Equipe Brobro vence o desafio do XChange

equipe brobroFoto: Equipe Multiverso

Alunos e professores dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda se reuniram para a premiação do XChange. Estavam presentes as equipes participantes que tinham como desafio apresentar um planejamento de comunicação para um novo produto da marca de cosméticos QOD City. O Team Brobro foi o vencedor da competição.

A equipe conquistou três das quarto categorias: melhor texto publicitário, melhor defesa e o principal prêmio, a melhor proposta de comunicação. A melhor peça individual – o Grand Prix foi para a equipe Thunders. “Nós pensamos em cada mínimo detalhe da nossa estratégia. Durante a apresentação, eu procurei representar todos meus colegas”, comemora a estudante de PP, integrante do time vencedor, Suellen Santos.

Ela complementa dizendo que está muito feliz pelo prêmio. “Essa conquista foi um ponta pé para minha carreira. Eu tinha dúvidas sobre a minha capacidade na área de atendimento, mas vejo que sou boa nisso”. O Team Brobro é formado por Bruna Alves, Ariel Martins, Pedro Barroso, Cátia Cavinato e Suellen Santos. A madrinha da equipe foi Luana Rodrigues, a diretora de Operações e Atendimento da Moove. “Parabéns, aos meus afilhados! Vencedores do XChange 2017. Eu desejo sucesso e felicidade a todos. As oportunidades estão aí para serem vividas”, disse Luana.

equipe abmFoto: Equipe Multiverso

Segundo a integrante da equipe AB²+M, Ana Flávia, foi gratificante participar e vivenciar como funciona o desenvolvimento de uma campanha, além de colocar em prática tudo o que se aprende em aula. “Trabalhar em equipe possibilitou se ter diferentes visões para o projeto, além de aprendermos uns com os outros”, completa. A equipe AB²+M é composta por Bruna Urbano, Ana Flávia, Bruna Medeiros, Mariana Bestroinski. A madrinha do grupo é Anne Cardon, analista de Planejamento da Alright.

equipe thundersFoto: Equipe Multiverso

O integrante da equipe Thunders, Ramiro Gasañol comenta que o XChange foi uma experiência enriquecedora. “Poder estar em contato direto com o mercado e com os profissionais que nele estão inseridos, não tem preço”. Ele acrescenta que foi um momento memorável, pois foi um dia muito divertido em um ambiente aconchegante e agradável. Dener Amaze, Julianna Cony, Ramiro Gasañol, Jéssica Tarigo, Alexandre Rangel e Bianca Ribeiro são os membros do time Thunders. A madrinha do Team é Lívia Ribeiro, diretora de Marketing da Dinamize.

equipe trindadeFoto: Equipe Multiverso

O participante da equipe Trindade, Cassiano Picarelli relata que a competição foi um momento de aprendizado, com muita qualidade, sendo uma experiência única para se conquistar um objetivo real. “Teoria e prática em um relacionamento íntimo, intenso e proveitoso em menos de 24 horas”, conclui. Andressa Souza, Cassiano Picarelli, Igor Immich e Leonardo Valim compõem o Team Trindade. A madrinha do time é Cris De Luca, gerente de Atendimento da CDN Sul.

O coordenador do Curso de Jornalismo, Prof. Dr. Fabio Berti diz que está satisfeito, pois o cliente percebeu muitas virtudes em todos os projetos. “Para o ano que vem, nossa meta é ampliar a participação dos estudantes de jornalismo, fortalecendo o planejamento de comunicação integrada”, afirma. A coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Profª. Ms. Nancy Vianna, conta que o evento superou todas as expectativas. “Eu fico feliz que os alunos puderam vivenciar tudo que os profissionais do mercado proporcionaram”, relata.

A Coletiva.net realizou a cobertura do XChange em tempo real. Para saber mais como o dia do desafio, acesse aqui.