Quintanda e IPA se unem para celebrar o Dia das Crianças

quintanda evento outubro doisFoto: Ramiro Gasañol

O 12 de outubro chegou mais cedo na Feira Agroecológica Quintanda. A organização da feira resolveu antecipar as comemorações do dia das crianças e promoveu uma tarde de diversão e conscientização para os visitantes mirins.

quintanda evento outubroFoto: Ramiro Gasañol

Alunos de segundo ano do Ensino Fundamental do Colégio Americano e da Escola de Educação Infantil Criança Vida visitaram a feira. “Eles gostaram bastante do evento. Foi um momento de muito aprendizado”, comenta a professora Cibele Menezes dos Santos, do Colégio Americano. Para ela, é muito importante o contato não só com a feira, mas também com o ambiente acadêmico. As Profa. Dra. Margareth Fadanelli Simionato e Profa. Dra. Maria Rita Macedo Cuervo, coordenadoras do projeto de extensão Quintanda, destacam que foram reunidos trabalhos desenvolvidos pelos acadêmicos do IPA para comemorar o dia da criança.

quintanda outubro eventoFoto: Ramiro Gasañol

As atividades foram dedicadas à criançada, a partir de uma ação conjunta entre diferentes cursos. Representantes das licenciaturas, da área da saúde e do Direito realizaram oficinas variadas. Os integrantes das Clínicas Integradas levaram materiais para confecção de massinhas de modelar ecológica. As alunas do curso de Pedagogia, por sua vez, com tintas orgânicas, incentivaram as crianças a pintarem.

quintanda direitos animais quiosqueFoto: Ramiro Gasañol

Na banquinha do curso de Nutrição, a meninada recebeu lanches saudáveis feitos com produtos vendidos pelos feirantes. Ao lado, no estande do GEA, eles foram presenteados com mudas de plantas. Os representantes do curso de Direito, por intermédio do projeto de extensão Direito dos Animais, realizaram um momento de contação de histórias, desenvolvendo a ideia de respeito aos animais. O curso de Música ficou encarregado pela oficina musical. A equipe do projeto Capoeira Angolana também apresentou o trabalho à criançada.