·

·

· · ·

Geral

Multiverso realiza cobertura no FIC 2017

fic dois mil e dezeseteFoto: Daiana Berto

O Multiverso esteve presente na cobertura do 13º Festival de Interatividade e Comunicação - FIC 2017. A temática foi The Experience Economy, que tem como principal objetivo provocar o diálogo entre a indústria criativa e a economia da experiência. O evento é uma realização da Abradi-RS, com a co-realização da SEPRORGS e a curadoria de Cesar Paz, um dos principais empreendedores do mercado digital brasileiro.

fic silvana entrevistando
Foto: Daiana Berto

Cerca de mil profissionais das áreas de comunicação, tecnologia, startups e agentes digitais estiveram presentes nos dois dias do FIC2017, que aconteceu no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul, na capital. Com mais de 30 palestrantes e painelistas nacionais e internacionais, o ambiente foi dividido em três trilhas denominadas Brand Experience, Technology Experience e Design Experience, que possibilitava ao público circular pelas trilhas simultaneamente.

fic cesar pazFoto: Daiana Berto

O curador Cesar Paz, fundador da AG2 Nurun - Grupo Publicis e membro da Abradi-RS, contou ao Multiverso como é o processo de curadoria de um evento desse porte. Responsável pelas temáticas do evento, explicou que o curador tem uma visão mais solitária e precisa enxergar as temáticas e também os pilares que vão sustentá-las. A partir disso tudo, busca-se os principais pensadores que representam esse contexto na atualidade. “A economia da experiência é um assunto super contemporâneo que conversa muito com a cultura criativa que está muito bem representada aqui, e que vem sendo pautada no mercado mundial. Ela vem fazendo e transformando a visão do consumo em um processo de desmaterialização em favor de experiências”, reafirmou.  

fic dois mil e dezesete segundaFoto: Daiana Berto

Para o Presidente da Plataforma de Negócios Digitais – SEPRORGS, Diogo Rossato, o FIC2017 teve como inspiração o SXSW, que ocorre desde 1987 em Austin, cidade do Texas. Ele contou ao Multiverso que lá, toda a cidade fica mobilizada com atividades ligadas ao próprio evento. “Queríamos fazer algo parecido aqui em Porto Alegre. Não temos a intenção de comparar, mas queremos chegar o mais próximo”. Ele ainda reafirmou que a parceria com a Abradi potencializou ainda mais a ideia. “A proposta é fazer as pessoas pensarem um pouquinho não só dentro de uma sala, mas também um pouco fora, conectando assim, a cidade e as pessoas”. Diogo ainda ressaltou a importância da entidade, uma vez que a mesma representa cerca de 17 mil empresas de TI no estado do Rio Grande do Sul.

O Multiverso está produzindo uma série de matérias que serão publicadas ao longo da semana, falando sobre os principais nomes que estiveram participando do FIC2017. Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro do nossos conteúdos.

Postar comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado

Rádio IPA ao vivo

· · ·