Porã na trilha sonora do FIC2017

pora ficFoto: Daiana Berto

O jornalista, locutor e atual head de conteúdo da Rádio Unisinos, Porã Bernardes, o Porã, participou do FIC2017.  Porã, que recentemente deixou o Grupo RBS para assumir um novo desafio, participou do evento garantindo a trilha sonora ao seleto público presente.

Entre uma parada e outra, o comunicador conversou com a equipe do Multiverso sobre as perspectivas de mercado. “As mídias tradicionais estão sendo completamente impactadas pelas novas mídias digitais. Estamos tentando acompanhar tudo que tem acontecido no ramo para que possamos não só passar aos nossos alunos, mas também implementar na rádio Unisinos”, disse ele.

Há mais de 25 anos atuando no mercado da comunicação, durante dez anos participou da bancada do Programa Pretinho Básico, da Rede Atlântida. Hoje, inserido no meio acadêmico, além de professor, Porã coordena a equipe de editorial e também a programação musical da Rádio Unisinos, FM 103,3.

Sobre as mudanças na rádio, Porã revelou que é um processo trabalhoso, pois será implantado um novo modelo de negócio. “Queremos transformar a rádio, que sempre foi hermética e fechada, para o meio universitário, em uma rádio voltada para assuntos de interesses das cidades onde a gente atua. Queremos torná-la mais relevante dentro da universidade, no entorno e nas cidades onde ela atua”, pontuou.  Além disso, ele revelou que a rádio está sendo trabalhada como uma startup de comunicação. Destacou que movimentos estão sendo feitos para que a rádio esteja em outro patamar até o ano que vem.

Rádio IPA ao vivo