Direitos Humanos

Estão abertas as inscrições para o 34º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo

movimento de justiça e direitos humanosFoto: Divulgação

As inscrições para o 34º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo estão abertas até o dia 20 de novembro. Os alunos podem inscrever trabalhos em 10 categorias diferentes. A premiação é realizada pelo Movimento de Justiça e Direitos Humanos. Podem participar reportagens veiculadas entre 16 de novembro de 2016 e 15 de novembro de 2017.

O tema dessa edição é ‘Direitos Humanos e o combate a toda e qualquer forma de violência’. Serão premiadas as categorias: Acadêmico, Crônica, Documentário, Grande Reportagem (livro), Fotografia, Jornalismo online, Rádio, Reportagem e Televisão e Premiação Especial, que vai premiar a melhor reportagem. Os participantes podem inscrever até três trabalhos.

O material deve ser entregue pessoalmente pelo candidato, na sede do Movimento de Justiça e Direitos Humanos (Avenida Borges de Medeiros, 340, sala 94), no Centro de Porto Alegre, ou na sede da Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos (Rua dos Andradas, 943, conjunto 808). Outra opção é enviar pelos Correios para um destes endereços.

Mais informações com o Movimento de Justiça e Direitos Humanos pelo telefone (51)3221.9130, e-mail mjdhbr@gmail.com ou site www.direitoshumanosbr.org.br. Os contatos podem ser feitos também com a Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos pelo telefone (51) 3227.6898, e-mail arfoc-rs@arfoc-rs.com.br ou site www.arfoc-rs.com.br.