Publicidade e Propaganda

Egressa da PP apresenta artigo no 14º Seminário Internacional de Comunicação

jaqueline titello seicomFoto: Arquivo Pessoal

A egressa do curso de Publicidade e Propaganda do IPA, Jaquelline Titello apresentou artigo científico durante o 14º Seminário Internacional de Comunicação, realizado na PUCRS. Ela relatou os resultados obtidos com a monografia feita durante o Trabalho de Conclusão de Curso. A pesquisa trata da Igualdade na Moda: um estudo do comportamento do consumidor da marca YouCom.

Jaquelline explica que redigiu o artigo a partir do seu TCC para a apresentação no Seicom. “O tema aborda a marca Youcom, que utiliza de um comportamento emergente observado e identificado pela mesma, para a sua criação e a promoção do conceito nos produtos”, informa, ao destacar que baseou-se nos conceitos de Microtendência, seguindo a teoria de Mark Penn.

A publicitária conta que participar de um evento acadêmico internacional foi uma atividade muito proveitosa, pois pode ampliar a visão de pesquisa através de outros pesquisadores. “Eu conheci outros estudos relacionados ao meu que proporcionam discussões muito produtivas”, expõe.

A coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Profª. Ms. Nancy Vianna, que orientou Jaqueline durante a realização da monografia, relata que ao incentivar a egressa a se inscrever no Seicom, a mesma logo demonstrou interesse. “Ela compreendeu a importância dessa possibilidades para sua vida acadêmica e profissional”, disse. Nancy observou que desde a graduação, Jaquelline conseguiu desenvolver a capacidade de apresentação e de debater o tema com outros pesquisadores. “Isso mostra a maturidade crítica-reflexiva, algo que incentivamos no curso”.

Ela acrescenta que está feliz e orgulhosa que o trabalho de uma egressa da Publicidade e Propaganda do IPA tenha sido apresentado em um evento de tamanha relevância na área de Comunicação. “Além de representar a qualidade das produções acadêmicas do Curso, evidencia o excelente trabalho que os docentes realizam junto aos alunos”. A coordenadora ressalta que esses trabalhos têm propiciado contribuições relevantes à comunidade acadêmica, à vida profissional dos estudantes, bem como ao âmbito social.

Jaquelline complementa lembrando que coloca em prática no meio profissional tudo o que aprendeu com a monografia. “O estudo do comportamento do consumidor proporciona uma extensão de informações em qualquer briefing”, complementa. A egressa comenta que deseja continuar na pesquisa científica na área do design, análise de tendências e comportamento do consumidor. Ela quer ainda, iniciar novos cursos. “Pretendo participar de cursos que proponham a extensão de perspectivas e convergência profissional para novas necessidades de novos mercados”, conclui.

Rádio IPA ao vivo