· · ·

Cultura, Multicultura

Star Wars: Os Últimos Jedi | Crítica [sem spoilers]

star wars os ultimos jedi capa tresFoto: Divulgação

Existe jeito melhor de encerrar o cinema de 2017 do que assistir a continuação de um clássico da sétima arte? Star Wars: Os Últimos Jedi finaliza de maneira especial esse fantástico ano de obras cinematográficas. O oitavo episódio da saga é uma mistura equilibrada entre o tradicional que amamos e o inovador que vamos amar ainda mais. Parabéns ao diretor e roteirista Rian Johnson por trazer um novo caminho para essa franquia.

finn vs phasmaFoto: Divulgação

O longa é um mar de surpresas. Quando você acha que sabe o desfecho da história, o roteiro quebra suas expectativas e te entrega algo melhor. Dependendo do espectador, pode haver um pouco de decepção, porque algumas questões poderiam ter sido mais exploradas, mas fica a critério de cada um.

star wars luke e reyFoto: Divulgação

A velha disputa do bem e do mal também foi revigorada.  O conflito interno e as dúvidas dos personagens estão sob uma ótica diferente. Com essa ideia, cria-se incertezas sobre a real intenção de alguns personagens e quais movimentos que eles vão executar no decorrer de sua trajetória. A parte visual é incrível, mas o 3D deixa a desejar, ainda mais, em um filme com cenas de combate no espaço. Com certeza, poderia ser bem melhor trabalhado. Há muitas cenas de ação de encher os olhos e também, outras que não esperávamos acontecer, mas que somam-se às surpresas. Outro ponto positivo é que o filme abre espaço para apresentar as consequências da guerra entre a Primeira Ordem e os Rebeldes e as pessoas que sofrem com esse embate, além dos soldados.

star wars os ultimos jedi snokeFoto: Divulgação

Star Wars traz a nostalgia aos fãs de diversas formas com referências e... não vou dar spoilers... quero que vocês aproveitem esses momentos. Mas posso dizer que vai além do fan service gratuito, apenas para alegrar o espectador. É algo que acrescenta na construção da história e dos personagens, bem como no futuro da saga. O episódio oito é muito mais do que a segunda parte de uma nova trilogia, é o potencial para que mais jornadas de heróis iniciem, trazendo novas reflexões e modos de ver Star Wars.

Postar comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado

· · ·