2018: Um novo começo para todos

volta as aulas classeFoto: Giulian Cavalli

Todo início de ano é a mesma coisa. Em 2018, não está sendo diferente. Começou janeiro, as pessoas fazem promessas, refletem sobre o ano anterior e planejam sobre os objetivos que desejam atingir. Chegou fevereiro e o Carnaval. Os estudantes passaram um longo período recarregando as energias e curtindo as férias, para encarrar mais um ano letivo em busca dos seus sonhos.

Os calouros chegam à universidade com altas expectativas e um friozinho na barriga sobre o quê os aguarda na jornada acadêmica. Os veteranos, agora, mais experientes e maduros, têm maior certeza sobre os caminhos a seguir para realizar planos e sonhos. E, claro, há o grupo dos que estão mais tranquilos, pois já enfrentaram os monstros, chamados projetos, monografia e TCC. Esses estão com os dias contados no IPA, faltando muito pouco para conquistar o esperado canudo.

Independente, do período que se vive, você sonha, planeja, executa, comemora os acertos, chora e aprende com os erros e dificuldades, trabalha arduamente em cada turno do dia, cai durante o caminho, levanta-se, insiste nos sonhos e consegue! Não importa a época, fracassos e vitórias vão existir. Cada um sabe dos desafios e dos sofrimentos para chegar ao topo. Entretanto, por mais que muitos objetivos tenham sido alcançados, sempre há outros mais para lutar. O ser humano é uma máquina de sonhos. Logo, realize-os.

Se você não tirou a poeira da mochila e dos livros, nem planejou as metas do novo ano acadêmico que inicia, essa é a hora. Queremos que você estreie o semestre muito bem e motivado. Nós do Multiverso estamos te esperando com muitas surpresas. Desejamos a todos(as) uma boa volta às aulas.