Formatura

Culto de Formatura emociona comunidade acadêmica

culto acao gracas formaturaFoto: Giulian Cavalli

Alunos formandos, professores e familiares se reuniram na Igreja Metodista Templo Wesley para o Culto de Ação de Graças. A cerimônia teve a presença da reitora do Centro Universitário Metodista IPA, Profa. Dra. Anelise Coelho Nunes e da Coordenadora de Graduação, Profa. Dra. Patrícia Treviso. A Reverenda Joziane Silvério conduziu o culto com cânticos e orações envolvendo os presentes.

A reitora destacou que a formatura é um momento muito especial, de muita alegria e de celebração. “Esse culto está sempre atrelado a gratidão”, ressaltou ela, ao lembrar do orgulho do IPA em formar profissionais de qualidade.

Confira o depoimento da Reitora e de alguns alunos formandos.

culto acao gracas formatura jozianeFoto: Giulian CavalliA Celebração

“Todo culto de ação de graças é uma oportunidade de falarmos com Deus, de agradecermos por Seus atos maravilhosos”, disse a Reverenda. Ela explica que “orar é pedir a ajuda de Deus, mas também é agradecer e dizer que é maravilhoso saber como Ele tem cuidado de nós”, afirmou.

A reverenda comemorou o fato dos formandos terem conseguido atingir as metas traçadas e realizado um sonho após anos de estudos, de cansaço, de frustações e de alegrias. “Após abrir mão de muitas coisas na vida pessoal e social, agora, vocês podem se dar ao direito de respirar fundo”, ressaltou. Ela aconselhou que os alunos mantenham a perseverança e o foco, agradeçam às conquistas e aprendam com as perdas. “Deus vai estar contigo para te oportunizar alegrias e grandes experiências com conquistas”.

culto acao gracas anelise e patriciaFoto: Giulian Cavalli

Joziane lembrou que os alunos amadureceram durante esses anos de curso. “Hoje, vocês enxergam as coisas com uma perspectiva muito maior e percebem como podem contribuir para sociedade a partir do que vivenciaram no IPA”. Ela complementa que essa mudança foi construída pelos professores e colegas que estiveram junto nesse período e por isso, deve-se valorizá-los e lembrá-los.