Calouros

Calor humano na recepção dos calouros do IPA

recepcao calouros geralFoto: Jéssyca Remião

Os ingressantes do Centro Universitário Metodista IPA, juntamente com professores e coordenadores de curso, reuniram-se para a recepção de boas-vindas aos novos alunos. O coordenador do curso de Jornalismo, Prof. Dr. Fabio Berti conduziu o evento e apresentou a instituição aos novos acadêmicos. A atividade contou com a palavra da Pastoral Universitária e com a apresentação de alunos do curso de Música, Bia e Bernardo.

recepcao calouros apresentacao musical
Foto: Jéssyca Remião

Após alguns clássicos da Bossa Nova e canções contemporâneas, como as do artista Crioulo, Berti destacou que os dois alunos do curso de Música estão muito próximos da formatura. “Eles representam as qualidades das pessoas que frequentam o IPA, porque aqui valorizamos a formação profissionais com excelência e de novas amizades. São elas que nos dão força para prosseguir”.

recepcao calouros fabio bertiFoto: Jéssyca Remião

O professor ressaltou que acredita que cada um dos novos ingressantes na instituição se tornará um profissional de sucesso nas carreiras que escolheram. “A educação é a base da qualidade de vida e da igualdade. Não há orgulho maior do que acompanhar vocês na graduação até o momento de formatura e entregar do diploma. Para mim, essa oportunidade é um prêmio”, afirmou.

recepcao calouros reverendoFoto: Jéssyca Remião

O Reverendo Roberval Trindade, em nome da Pastoral Universitária, lembrou que o IPA é uma instituição confessional da Igreja Metodista do Brasil. “A minha intenção aqui é, em nome da Igreja, dar um abraço de boas-vindas e dizer que a igreja e a universidade não os vê como meros números. Todas as quartas-feiras, no intervalo das aulas, eu os espero no prédio H, onde fica a Pastoral, para recebê-los, fazermos uma oração, tomarmos um cafezinho e conversarmos”.

O aluno do curso de Jornalismo, Marco Antonio Moreira destacou que se sentiu acolhido pela instituição e pelo curso que frequenta. "O IPA fez uma ótima recepção para os calouros, com um clima bem descontraído. Fez eu me sentir em casa", afirmou.

Recepção no DC

dc1

No Campus DC Navegantes, com a condução do Prof. Cristiano Cunha, os novos alunos foram recepcionados com muita informação e atividades de integração promovidas pelo curso de Educação Física. Alunos do Curso de Design de Interiores, de Arquitetura e Urbanismo, de Engenharia Civil e de Engenharia de Produção foram recepcionados pela Coordenadora de Graduação, Profª. Dra. Patrícia Treviso e pelo Coordenador de Extensão e Ação Comunitária, Prof. Dr. Ricardo Aveline. O Reverendo Roberval Trindade também participou da atividade trazendo a palavra da Pastoral Universitária. A Profª. Esp. Luciana Dorneles, do Núcleo Discente, Docente e de Funcionários (NDDF) apresentou as atividades e serviços do núcleo. Representantes da Secretaria Acadêmica e da Biblioteca destacaram algumas recomendações importantes para quem está começando a vida universitária.

dc2