Curso de Jornalismo do IPA participa de evento da Rede Prosa

Leo GestoresProfessor Léo Nuñez em reunião da Rede Prosa na Feevale. Foto: Divulgação Feevale

O 11º encontro da Rede Prosa, formada por TV´s universitárias ligadas ao Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas, Comung, ocorreu na terça-feira, 31. Realizado no Teatro Feevale, em Novo Hamburgo, contou com a palestra do jornalista Sérgio Reis, um dos grandes conhecedores da história da TV no Estado.

O Centro Universitário Metodista IPA esteve presente com dois representantes: o professor Léo Nuñez, coordenador do laboratório de TV e professor do Centro Universitário e Vinícius Carvalho, jornalista e funcionário do laboratório. Durante o evento, houve reunião com os três grupos da rede: jornalistas, gestores e rádios, além da apresentação da décima série produzida em conjunto pelas universidades, intitulada “Como o resíduo é reaproveitado na sua região?”.  Após o debate sobre as matérias, ficou decidido que serão abordados dois assuntos para a próxima série: Direitos Humanos e Bibliotecas Comunitárias.

Lembrando que a Rede Prosa é uma rede colaborativa, com o objetivo de funcionar como um canal para a troca mútua de conteúdos, além de expandir o alcance do material produzido e do pluralismo cultural da programação de cada emissora.

O próximo encontro da Rede Prosa será no dia 16 de junho, na Unisinos, em São Leopoldo.

Vini jornalistasReunião dos jornalistas da Rede Prosa. Foto: Divulgação Feevale