Culto de Páscoa celebra a renovação da Fé em Cristo

culto pascoa ceita todos presentesFoto: Jéssyca Remião

A comunidade do Centro Universitário Metodista IPA se reuniu para comemorar e refletir o significado da Páscoa. Lado a lado, os presentes oraram e cantaram junto à Pastoral Universitária. A cerimonia também festejou os 95 anos do IPA.

culto pascoa reitora palavraFoto: Jéssyca Remião

A reitora, Profa. Dra. Anelise Nunes lembrou a necessidade de viver a Páscoa como um tempo de renascimento. “Sabemos que passamos por várias dificuldades e obstáculos, mas a Páscoa é o momento de celebração e renovação da nossa Fé em Cristo”. Ela explica que esta renovação ocorre nos mais diversos campos da vida. “Estamos celebrando a chegada de 800 novos alunos à instituição neste semestre”. Ela relata que é uma renovação em tempos de crise, em que as instituições sofrem com os percalços do próprio mercado. “Que essa renovação esteja presente em nossos corações e tenhamos também o sentimento de semear, porque se fizermos direito, logo, Deus vai nos proporcionar uma grande colheita”.

Outro momento de emoção durante o culto foi a homenagem aos 95 anos do Instituto Porto Alegre. A Profa. Me. Vera Maciel e o Prof. Dr. Edgar Timm, coordenador da Pós-Graduação Lato Sensu, Extensão e Assuntos Comunitários apresentaram a trajetória de luta do IPA, desde sua fundação em 1923 até a consolidação como centro universitário, com conquistas nos âmbitos da extensão, pesquisa e ensino. Foram apresentadas fotos e destacados momentos marcantes da história da instituição.

reverendo roberval culto pascoa ceiaFoto: Giulian Cavalli

Após, o reverendo Roberval Lopes convidou os presentes para fazer a Oração Comunitária. “Seja Deus gracioso para conosco, e nos abençoe, e faça resplandecer sobre nós o seu rosto, para que se conheça na terra o seu caminho; em todas as nações, a sua salvação”, oraram. Em seguida, encerrou o culto com a realização da Ceia e com a oração do Pai Nosso.