· · ·

Formatura

Formaturas: momentos de emoção e confraternização

colacao de grau comunicacao dezoito
Foto: Arquivo Pessoal Mateus Mendes

A colação de grau é um momento muito especial para os formandos, famílias e amigos. É aquele instante mágico, quando se ouve: “Confiro-lhe o grau de bacharel em...”. O mês de março foi marcado por colações de grau dos diferentes cursos do IPA. Seja em cerimônias cheias de pompa e circunstância ou em na simplicidade das formaturas de gabinete, foi possível sentir a atmosfera de emoção e certeza do dever cumprido.

formatura gabinte dezoitoFoto: Daiana Berto

A formatura de gabinete dos cursos das Ciências Sociais Aplicadas reuniu a Reitoria, a Pastoral e familiares para o início de uma nova fase na vida dos graduados. O evento foi um momento de muita comemoração por parte dos presentes. A reitora do IPA, Profa. Dra. Anelise Nunes demonstrou satisfação ao comunicar que a instituição está feliz por apresentar à sociedade novos graduados. “Nesta instituição, vocês aprenderam vários ensinamentos sobre ética e respeito aos seus semelhantes”. Ela destacou que a instituição sente muita alegria e orgulho pelos graduados terem escolhido o IPA como parte dos projetos de vida de cada um. “Peço apenas que não seja uma despedida, mas um até logo, pois o IPA é a casa de vocês. Esperamos que o IPA sempre esteja em seus corações”.

formatua cesar gabineteFoto: Daiana Berto

O recém-graduado em Jornalismo, Cesar Manoel diz estar muito emocionado, e agradece a Deus e todos do IPA por atingir esse sonho que é a colação de grau. “Eu já consolidei muitos sonhos no IPA, mas, agora, é uma nova etapa que se inicia, novos sonhos que desejo realizar”. Ele comentou com alegria sobre os ensinamentos que recebeu ao longo da graduação. “Tudo que eu vivi no IPA vai me acompanhar para sempre, até o fim eu vou me lembrar de tudo que aprendi e das pessoas que eu conheci”, afirma. Para ele, atingir a graduação não é uma tarefa fácil, mas todo o esforço para realizar o sonho vale a pena. “Não desistam, não é fácil, tem dias que são bem difíceis. Contudo, vocês têm colegas e professores que estão incentivando e apoiando a todo instante”, aconselhou.

colacao grau pp e jornal dezoitoFoto: Arquivo Pessoal Mateus Mendes

A bacharela em Publicidade e Propaganda, Letícia Boques salienta que “a sensação de satisfação de estar formado é única! A gente se sente com o dever cumprido de mais uma etapa concluída. Acho que principalmente sentimento é esse, satisfação”. Para o futuro, ela conta que acabou de trocar de emprego e está vivendo um novo desafio e pretende seguir estudando. “Quero fazer um mestrado. Sempre quis ir para a área acadêmica. Estou batalhando agora por mais essa etapa”, comemorou.

Postar comentário

0

· · ·