Fique atento às oportunidades de bolsas e intercâmbios no exterior

intercambio

O primeiro trimestre do ano terminou, mas ainda há diversas oportunidades de cursos no exterior, bolsas de estudos e ajuda de custo para intercâmbios, na área da Comunicação. O Universo IPA selecionou algumas opções com inscrições abertas para graduandos e graduados. E, se você quer passar um tempo no exterior dando continuidade aos seus estudos, aproveite que ainda dá para participar.

No IPA

A Assessoria de Relações Internacionais, do Centro Universitário Metodista IPA, oferece aos acadêmicos duas parcerias, uma com universidade da Europa e outra na América Latina. O curso de imersão em Inglês, no Newcastle College (Inglaterra) e o curso intensivo de Espanhol para estudantes estrangeiros na Universidade Mayor (Chile).

No Newcastle College, o curso tem 25 horas/aula semanais. O estudante é hospedado em residência universitária ou em casa de família. O programa vai do dia 29 de junho a 24 de julho de 2015.

O curso de Espanhol possui três níveis: básico, intermediário e avançado. Cada módulo tem duração de 100 horas, distribuídas em quatro semanas.

Para obter mais informações, basta enviar email para: assuntos.internacionais@metodistadosul.edu.br

Fundação Estudar

Para concorrer às bolsas oferecidas pela Fundação Estudar, estudantes de graduação e pós-graduação podem se inscrever em uma das quatro categorias: graduação no Brasil, graduação no exterior, pós-graduação no exterior (Mestrado, Doutorado e Pós-doutorado) e intercâmbio acadêmico ou duplo-diploma no exterior durante a graduação. O objetivo é apoiar jovens com potencial a se tornarem líderes nas áreas de negócios, educação e comunicação. São oferecidas em média 30 bolsas de estudo anualmente. Os interessados devem ter entre 16 e 34 anos.

Saiba mais em: www.estudar.org.br

Bolsa Emile-Boutmy

O objetivo é acolher estudantes internacionais não-europeus que queiram ingressar no Collège Universitaire (graduação) ou Mestrado no Institut d'études politiques de Paris (Instituto de Estudos Políticos de Paris), mais conhecido como Sciences Po. A bolsa é parcial e contempla os cursos de Direito, História, Ciências Sociais, Ciência Política, Relações Internacionais, Comunicação, Jornalismo, Recursos Humanos, Administração e Urbanismo.

Estudantes interessados devem entrar em contato direto com o Sciences Po para obter informações e encaminhar a documentação de candidatura a uma das vagas. O prazo para o Collège Universitaire termina em 02 de maio de 2015.

Saiba mais em: http://formation.sciences-po.fr

Mestrado em Belas Artes

O curso é oferecido em diversas cidades dos Estados Unidos. Abrange as áreas de produção cinematográfica e formação de roteiristas. O edital do programa e as inscrições devem ser divulgados em breve. As atividades acadêmicas nos Estados Unidos iniciam entre os meses de agosto e setembro de 2015.

É necessário ter nacionalidade brasileira e não possuir cidadania norte-americana. O interessado precisa ter concluído curso superior; ter experiência comprovada na área de elaboração de roteiros para produções cinematográficas e/ou audiovisuais; ter certificado de proficiência em língua Inglesa; e residir no Brasil no momento da candidatura e durante todo o processo de seleção.

Saiba mais: http://www.fulbright.org.br