· · ·

Cultura

Cultural: Emicida em Porto Alegre

emicida show poaFoto: Divulgação

Porto Alegre foi agraciada na noite desta última quinta-feira (10/05) com um show do rapper Leandro Roque de Oliveira, mais conhecido como Emicida, no palco da mais tradicional casa de show dos gaúchos: o palco do Bar Opinião.

Na apresentação o rapper levantou a galera com as faixas do seu primeiro DVD “10 Anos de Triunfo” e mais diversas outras músicas do seu vasto repertório, recitando inclusive músicas de Charlie Brown Jr e cantando canções onde, na gravação oficial do DVD, contou com a participação de Caetano Veloso.

A noite foi marcada por uma energia e uma positividade absurdas para quem pode acompanhar o show. Emicida, além de rapper, é também produtor musical (dono da própria produtora, a LabFantasma), e agora faz parte do grupo do canal GNT, participando do programa “Papo de Segunda”.

Ativista que é, discursos de apoio ao povo negro e às pessoas de menor vulnerabilidade social tomaram conta das músicas entoadas pelo rapper e foram acompanhadas pelo público em um tom 10x mais alto. No show, Emicida canta suas canções que na maioria relatam as realidades do povo brasileiro. Um exemplo é a música Dedo na Ferida, que fala sobre a realidade nas comunidades e áreas pobres desocupadas e também sobre vítimas de violência policial. No repertório teve também canções de amor, como a canção Mãe, em que ele faz uma homenagem a sua própria mãe.

Enfim, o rapper fez uma grande apresentação deixando os porto-alegrenses exaustos e boquiabertos. O público saiu do show ansioso para um retorno próximo de um dos principais nomes da música nacional.

Fique por dentro

http://www.emicida.com/bio/

Postar comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado

· · ·