· · ·

Multicultura

Deadpool 2 | Crítica [sem spoilers]

deadpool dois xforceFoto: Divulgação

Uma das maiores surpresas do cinema de 2016 foi a estreia de Deadpool. Um longa regado com piadas, palavrões, quebra da quarta parede e violência. O filme foi bem-visto tanto para os fãs de quadrinhos quanto para o público geral, pois revigorava o gênero apresentando novas oportunidades para se explorar. Contudo, com o grande sucesso, surgiu o compromisso de superar a sequência. Será que Deadpool 2 vai atender às expectativas?!

A comédia é uma das bases para o sucesso do mercenário tagarela. Todavia, como surpreender um público que já sabe o que esperar? Em Deadpool 2, são mantidas algumas características como as piadas de metalinguagem, referência pop e quebra da quarta parede, mas, também, são apresentadas algumas ideias novas. O problema é que o longa não atinge o mesmo desempenho do que o anterior. Pior ainda é que o filme, em muitas vezes, fica refém do seu próprio estilo, forçando piadas que são sem graça e desnecessárias.

 

deadpool dois firefists colossusFoto: Divulgação

O roteiro é muito simplificado, porém, quando introduz algum elemento interessante, acaba por não explorar todo o potencial disponível, causando quebra de expectativa. É verdade que existem boas cenas de ação, bom uso dos personagens e piadas que fazem gargalhar. Entretanto, há uma falta de constância na qualidade do filme. Em alguns momentos, determinada cena merece nota 8, em outros, não merece nem 3.

Esse desempenho baixo e o desperdício de ideias e oportunidades se deve, porque o longa não consegue conciliar a história com os tons de humor e drama, que ela se propõe. Há diálogos que não agregam em nada, em especial quando envolvem os personagens Fuinha e Negasonic Teenage Warhead. Seria mais coerente ter cortado algumas dessas cenas e desenvolver melhor outras.

 

deadpool dois cableFoto: Divulgação

A equipe X-Force também ganha a atenção do espectador. A participação e contribuição do vilão na trama também é outro destaque. Sobre o anti-herói Cable, muito da origem do personagem foi simplificada... até demais. O CGI é inferior ao do primeiro filme, sendo mais perceptível nas cenas aéreas e na aparência do Colossus. A violência ainda é um ponto forte e está mais gore do que antes. Já a cena pós-créditos de Deadpool 2 é uma das melhores e mais engraçada de todas.

Apesar dos problemas, o longa possui boas surpresas na história e personagens. Mas, essa oscilação de qualidade prejudica o filme. Felizmente, diferente de outros filmes de super-heróis que foram mal a ponto de não terem uma sequência, Deadpool 2 está bem o suficiente para haver futuras continuações.

Postar comentário

0
  • Antonia Almeida

    Acho que é um dos melhores filmes que fizeram. Adorei a participação de Josh Brolin, é um ator multifacetado, seu papel de Cable é muito divertido e interessante. O vi também em Homens de Coragem, é muito bom. É interessante ver um filme que está baseado em fatos reais, acho que são as melhores historias, porque não necessita da ficção para fazer uma boa produção. Gostei muito de Homens de Coragem, não conhecia a história e realmente gostei. A história é impactante, sempre falei que a realidade supera a ficção. Aqui: https://br.hbomax.tv/movie/TTL617386/Homens-De-Coragem podem ver mais detalhes do filme. Super recomendo. É impossível não se deixar levar pelo ritmo da historia, o elenco fez possível a empatia com os seus personagens em cada uma das situações.

· · ·