Jornalismo

Jornalismo investigativo no IPA

zh na universidade uma conversa sobre jornalismoFoto: Divulgação

A tradicional parceria entre o curso de Jornalismo do Centro Universitário Metodista – IPA e o jornal Zero Hora vai proporcionar um importante debate sobre a investigação no jornalismo. A editora de notícias de ZH e coordenadora do Grupo de Investigação da RBS (GDI) Dione Kuhn vai conversar com a comunidade acadêmica nessa quinta-feira (24), às 19h15, na Sala B-106 do Campus Central.

Segundo o coordenador do curso de Jornalismo, Fabio Berti, essa é uma excelente oportunidade para os alunos conhecerem em profundidade as técnicas usadas pela equipe multimídia da RBS na investigação de denúncias. “O GDI, agora liderado pela Dione, já produziu cerca de 40 reportagens especiais em pouco mais de um ano e contabiliza 12 prêmios jornalísticos”, destaca Berti.

A atividade integra a preparação do grupo de alunos que vai representar o curso no Enade 2018, agendado para o mês de novembro. Confira o recado da Dione para a galera do IPA: