Comunidade do IPA comemora o Dia do Coração Aquecido

IMG 0229Reitor Norberto Garin recebe um mimo da pastoral como gesto da acolhida no dia do Coração Aquecido. Foto de Daiana Berto

No hall da Reitoria a comunidade do Centro Universitário Metodista IPA se reuniu para celebrar o dia do Coração Aquecido. O culto foi a oportunidade de relembrar a história e a trajetória de John Wesley, que ocorreu há cerca de 280 anos. Na oportunidade, a Pastoral Universitária, professores e colaboradores acolheram o novo reitor, Prof. Dr. Norberto Garin.

Ele comentou sobre as dificuldades enfrentadas pela sociedade. “Nós vivemos um momento complicado. Precisamos ter paciência e flexibilidade”. Sobre a situação recente da instituição, o reitor explica que a melhora nas condições do IPA não depende apenas da reitoria. Para ele, é necessário que todos façam um trabalho coletivo. “Eu acredito que dias melhores virão”, complementa.

A reverenda Joziane Silvério explicou que a celebração é a chance de ter o coração aquecido pelo amor de Deus e a presença do Espírito Santo. “Ao experimentar esse aquecer, que cada um de nós possa olhar o próximo e não apenas para si próprio. Um olhar aos necessitados e oprimidos”. Por sua vez, o revendo Roberval Lopes pediu à Deus a benção para celebração e para que todos os presentes sintam o coração aquecer e possam ter uma vida com mais felicidade e realização.

Todos receberam, ao final da celebração, um coração de tecido com a mensagem que John Wesley estava ouvindo quando sentiu o coração aquecer. Também foi apresentado um vídeo, com um breve resumo sobre a vida do metodista. Confira:

Fotos de Daiana Berto