Publicidade e Propaganda

Oficina: Criação de Narrativas e Crônicas do Cotidiano através do celular

oficina foto celular alex capaFoto: Giulian Cavalli

A disputa por um espaço no mercado de trabalho está cada vez mais acirrada. Buscar conhecimento e qualificação profissional é fundamental para se destacar nesse meio. Pensando nisso, o Centro Universitário Metodista IPA ofertou, em maio, a oficina ‘Criação de Narrativas e Crônicas do Cotidiano através do celular’, ministrada pelo professor do curso de Publicidade e Propaganda, Me. Alex Ramirez. O intuito da atividade foi preparar os alunos para o uso comercial da fotografia no ambiente online.

A experiência de contar uma história foi a estratégia do curso para explorar conhecimentos sobre fotografia com celular, marketing digital e dicas de postagem de conteúdo nas redes sociais. “A ideia é potencializar a produção de imagens através da crônica e narrativa. Usar o celular de uma forma mais interessante”, explica Alex.

alex oficina ramirez foto
Foto: Giulian Cavalli

Para os alunos, o curso contribui para uma visão diferente na hora de fotografar. “Disponibilizar uma oficina gratuita é uma iniciativa muito boa do IPA, pois ajuda estudantes que não podem pagar por um curso como esse’, diz o estudante de Técnico em Publicidade e Propaganda, Rafael Silva.

estudantes oficina foto narrativa e cronicasFoto: Giulian Cavalli

A estudante de publicidade e propaganda, Luiza Santos, elogia a metodologia do professor. “Em outro lugar eu levaria um semestre para aprender esse conteúdo. Contudo, o Alex consegue transmitir esse conhecimento de uma maneira fácil e descontraída”, conta Luiza. Ela entende que está difícil ingressar no mercado de trabalho atualmente, ainda assim, afirma que existem maneiras de contornar a situação. “Essa oficina gratuita é a prova de que há oportunidades para se adquirir qualificação profissional. Eu estou vindo do bairro Passo D’Areia para estudar, então, basta qualquer pessoa querer aprender”, conclui.

As oficinas são ofertadas todo o semestre para a comunidade acadêmica e aberta ao público em geral. Fique atento paras as divulgações de novas oficinas ainda neste semestre.