Publicidade e Propaganda

Analista de mídia da Cadastra conversa com alunos de Publicidade e Propaganda

bianca ribeiro cadastra atividadeFoto: Arquivo curso de Publicidade e Propaganda

A egressa do curso de Publicidade e Propaganda do IPA, Bianca Ribeiro visitou os alunos da disciplina Mídia II para um bate-papo. A analista de mídia da Agência Cadastra abordou as características e aspectos que contemplam um plano de mídia.

Bianca contou um pouco da vivência no mercado de trabalho. Ela iniciou na Cadastra como estagiária há um ano e meio e após a graduação, foi efetivada. A oportunidade de trabalhar na empresa surgiu durante a Semana Acadêmica da PP, quando conheceu a diretora de Mídia da Cadastra, Débora Sabidussi. Na época, a publicitária não atuava na área, mas ficou interessada pela palestra e decidiu procurar uma forma de ingressar na atividade. Atualmente, Bianca tem experiência em Google Adwards e Mídia Programática.

A analista explicou para os alunos que o planejamento de mídia online usa basicamente os mesmos elementos do offline. Ressaltou que depois do brieffing, o próximo passo é traçar um cenário e entender qual método traz o melhor resultado. Após, é preciso definir o objetivo do plano e estabelecer a estratégia de mídia, que pode ser: Facebook Ads, Google Display Network, Google Search Network, Google Shopping, Twitter, Instagram Ads, Buscapé, DoubleClick Bid Manager. Feito isso, estabelece-se as mídias e os formatos, para então organizar a Projeção/Forecast, ou seja, o orçamento propriamente dito. Por último, apresenta-se as otimizações.

A egressa concluiu a atividade, apresentando a simulação de um plano de mídia online.