UAM

Viagem cultural dos alunos da UAM comprova aprendizado com diversão

img 1Foto:Divulgação IPA

O Programa de Extensão Universidade do Adulto Maior (UAM), desde o início de sua trajetória em 2003, busca desconstruir o mito de que o idoso não aprende. Para alcançar esse objetivo vem desenvolvendo preceitos da Aprendizagem Significativa de Ausubel (1918-2008), que transmitem que aprender significativamente é ampliar e reconfigurar ideias já existentes na estrutura mental, e com isso, ser capaz de relacionar e acessar novos conteúdos.

E para acessar essas novidades, o Programa organizou uma viagem cultural à cidade de São Paulo, no início de junho. Os 18 alunos visitaram museus e centros culturais, como MASP e a Pinacoteca, acompanhados pela coordenadora do Programa e professora Rosane Papaleo Freire, e pelo professor Cristiano da Cunha Pereira. Eles ministram, na UAM, as disciplinas de História da Arte I e II e História da Arte Brasileira.

img 2Foto:Divulgação IPA

Além do aprendizado, houve momentos de confraternização e camaradagem, como happy hour e jantar em cantina típica no bairro italiano do Bixiga.

O Programa de Extensão Universidade do Adulto Maior (UAM) foi inicialmente vinculado ao Curso de Terapia Ocupacional e, posteriormente, vinculado à Pró- reitoria de Extensão e Ação Comunitária do IPA.

Confira o bate papo com a Rosane Papaleo Freire, coordenadora do programa!