Arte, cultura e fotografia: alunos de PP realizam mostra fotográfica

Foto3Foto:Martha Dias

Está aberta ao público a exposição Ensaios Fotográficos, produzida pelos acadêmicos da disciplina de Fotografia Publicitária II, do curso de Publicidade e Propaganda do IPA, ministrada pelo Prof. Me. Alex Ramirez.

As fotografias são ensaios produzidos através de temáticas livres. Os alunos abordaram narrativas inspiradas em fotógrafos e artistas. O professor Alex ressalta que os resultados foram esteticamente surpreendentes e demonstram a capacidade plástica e técnica de cada estudante.

Rodrigo Boing Satte Alam, acadêmico de PP e aluno da disciplina, diz que gostou muito da experiência e do resultado. “Não conhecia a técnica e foram muitos testes até chegar ao resultado. Foi divertido”.Ele explica que a técnica utilizada consiste na utilização de máscaras enfrente à luz contínua causando uma sombra bem marcada sobre a modelo, que utilizou roupas pretas em um fundo preto.

RODRIGO BOING SATTE ALAM 3447Foto:Rodrigo Boing

A aluna Hellen Coscia destaca que seu projeto artístico foi inspirado na Ophelia Project,uma adaptação de Hamlet,clássica obra de William Shakespeare.“Essa é uma obra bem diferente, romântica e ao mesmo tempo dramática. Trabalhei esse romance dramático juntamente com o nu artístico” conta ela ao lembrar que no começo foi um processo trabalhoso. “Pensei em como fazer e tive muita ajuda do professor Alex e demais colegas”. Para ela, o resultado foi um excelente trabalho. “Me surpreendi! Valeu todo o esforço”, comemora ela.

HELLEN COSCIA 5155Foto: Hellen Coscia

Trabalhar com fotografias foi algo que agradou muito o aluno Rafael Santos, que atualmente trabalha com foto e vídeo na agência onde atua. “Eu nunca tive liberdade de poder criar ou desenvolver algo com o meu perfil. Inicialmente acabei me frustrando na produção, porque projetei algo que não teria condições de executar. Uma sequência de fotos em lugares onde iria precisar de muito recurso. Optei por algo mais simples e mais honesto. O resultado me agradou mais. No fim, fiquei bem feliz com o resultado”.

RAFAEL MOOGLEZ Foto004Foto:Rafael Santos

A exposição fica aberta à comunidade, até o começo do próximo semestre, na Praça de Alimentação, no Campus Central,do Centro Universitário Metodista IPA.