· · ·

Empreendedorismo

Egressa de Publicidade no IPA conta como conquistou o próprio negócio

O Multiverso conversou com Deise da Luz, a diretora da Headlab - Consultoria de Negócios e Comunicação. Deise se formou em PP 2016 no IPA, e conta em entrevista exclusiva, como é o orgulho e o trabalho que teve ao criar seu próprio empreendimento, um sonho desde bem nova.

Deise 1Foto:Divulgação Headlab

 

Ela destaca que os professores do IPA sempre estiveram presentes nessa trajetória, porque levaram para as aulas ideias novas e um modelo de negócios para tirar do papel.

"Acontece que não empreende quem quer, na hora que quer. Empreender é um processo lento, de autoconhecimento, de muita dedicação e principalmente experiência naquilo que se pretende fazer", opina Deise.

Antes de se tornar professora e diretora na Headlab - Consultoria de Negócios e Comunicação, ela tentou ter uma marca de roupas. Seguiu sua paixão pelo segmento de moda, porém não tinha conhecimento na área e o negócio não decolou, faltava know-how.

Deise 2Foto:Divulgação Headlab

Com o passar do tempo, surgiu a oportunidade para ela trabalhar com Marketing Digital, de forma independente. "Falo em oportunidade porque, antes de ter a minha consultoria, aprendi bastante sobre marketing digital. Tendo trabalhado com grandes contas em um mercado superaquecido, que está em plena ascensão, em que empresas de todos os portes estão precisando se reinventar, passando pela transformação digital."

Ela descreve que percebeu uma demanda por serviços de consultoria e resolveu, em paralelo com o mestrado e com a docência –hoje, também ministra aulas e palestras sobre o tema– disponibilizar-se enquanto consultora. "Vem surtindo efeitos muito positivos, pois assim consigo aliar teoria e prática, levando o que desenvolvo em sala de aula para os negócios dos clientes e vice-versa" destaca ela.

Deise conta que ser publicitária sempre lhe abriu muitas portas. É uma profissão dinâmica, que treina o profissional para ser uma pessoa antenada, de bom gosto e bem informada.

Deise 3Foto:Divulgação Headlab

A base acadêmica é a principal fonte de recursos metodológicos e práticos utilizados hoje em dia pela egressa, tanto na docência quanto nos métodos que aplica em suas consultorias. "O IPA foi um canal para o meu desenvolvimento. Volta e meia lembro das dicas dos professores em sala de aula, de como montar um plano de marca, da importância do branding, do marketing de serviços, etc."

Esses conceitos andam sempre com a Professora e Empreendedora. Ela discorda da ideia de que o diploma é desnecessário e o que vale é a prática e reitera que a faculdade capacita para ter um pensamento crítico-reflexivo que a vida profissional não traz. “É na graduação que as pessoas se tornam entendedoras da profissão, e não apenas executores de tarefas”.

Deise 4Foto:Divulgação Headlab

Deise conta que criou um diferencial pensando no consumidor, por isso não oferece um serviço de agência padrão de marketing digital. Seu propósito é ser estratégica para as empresas que não sabem, muitas vezes, nem por onde começar ações no digital. "Tenho recebido clientes com problemas estruturais de negócios, que me procuram primeiramente pelo trabalho do digital, mas que rapidamente percebem a existência de outras questões para serem resolvidas antes de traçar uma campanha de performance”, explica.

Ela procura entregar valor para os clientes, unindo o design estratégico com as necessidades de marketing e publicidade. Para a publicitária, esse casamento é capaz de trazer embasamento para as estratégias e realmente gerar um diferencial de marca, muito além de fazer posts bonitos para o Instagram.

Deise 5Foto:Divulgação Headlab

Deise entende que a Headlab tem vida própria, busca se reinventar a cada dia. "Quem sabe surge uma oportunidade, na hora e com a experiência certa, da HeadLab tonar-se também uma empresa de pesquisa? Acho que esse constante movimento é essencial para a vida de qualquer empresa nos dias de hoje."

Contente com a oportunidade de falar para a instituição que lhe formou, Deise enfatizou que tem orgulho de ter estudado no IPA e ter se tornado uma profissional com as competências necessárias para um mercado cada vez mais exigente.

Confira o site e os serviços da HeadLab:

https://www.headlab.com.br/

 

Postar comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado

· · ·