Integração

Revista Fólio publica 21ª edição

folioCapa da revista Fólio. Produzida por Mariana Branco/Multiverso IPA

A 21ª edição da Revista Fólio está no ar. A publicação apresenta artigos científicos nas áreas de Jornalismo, de Publicidade e Propaganda e de Turismo. Estão disponíveis 18 artigos, sendo nove na área da Comunicação e nove textos voltados para o segmento do Turismo, Hotelaria e Serviços Turísticos.

As editoras responsáveis pela revista, Profa. Dra. Valéria Deluca e a Profa. Dra. Claudia Tacques, comemoram mais um exemplar publicado. “Desde agosto de 2016, assumimos o desafio e o compromisso de veicular conteúdos de qualidade na Revista Fólio. Aliado a isso, com o apoio da equipe Multiverso, desenvolvemos um planejamento gráfico diferenciado. Em dois anos foram cinco edições que nos dão muito orgulho”, comenta Valéria.

A professora Claudia Tacques faz questão de lembrar que a revista recebe trabalhos de pesquisadores e profissionais de diferentes cidades e estados. Mas, destaca que a Revista Fólio sempre terá um espaço garantido para os alunos e egressos do IPA que desejarem publicar suas pesquisas. “Está na essência da Fólio valorizar a produção científica desenvolvida na graduação. Temos a obrigação de promover a pesquisa e abrir oportunidades para nossos estudantes”, enfatiza.

A Revista promove o debate de áreas afins, Comunicação e Turismo, para que instiguem a reflexão teórico e prática de temas atuais. “Ela conecta o ambiente acadêmico com demandas sociais, bem como concretiza os saberes adquiridos”, explica a professora Valéria. “É da natureza do IPA e dos nossos cursos estimular a participação da comunidade acadêmica na busca de soluções para enfrentar desafios que contribuam para o desenvolvimento pessoal e intelectual de todos”, complementa Claudia.

Nesta edição, o leitor encontra artigos que promovem a discussão de temas atuais que abordam as tecnologias nos processos de comunicação; o fazer jornalístico; estratégias de marketing; o comportamento do consumidor; a preservação e divulgação do patrimônio; o turismo em seus diversos cenários e o olhar do turista para a cidade de Porto Alegre. “Cumprimos o propósito de integrar três áreas que convergem para a reflexão e novos pensamentos”, ressalta Claudia.

A Revista Fólio possui periodicidade semestral. Em breve será publicado o Call for Paper para a próxima edição. Acesse aqui a 21ª EDIÇÃO.