IPA lança campanha para o Enade 2018

6.jpg

Reitoria, professores e acadêmicos participaram de um momento de acolhida e lançamento da campanha publicitária para o Enade 2018. Este ano participam da prova estudantes dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Turismo, Direito, Ciências Contábeis, Administração, Design de Interiores, Serviço Social e Psicologia.

O coordenador do curso de Jornalismo, Prof. Dr. Fabio Berti conduziu os trabalhos. Explicou da importância da prova Enade e do comprometimento de todos os envolvidos - professores e acadêmicos. Ele lembrou que o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes tem como objetivo aferir as competências de alunos, que estão próximos da formatura, em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares de cada curso. “Se todos fizerem a prova com responsabilidade, não tenho a menor dúvida de que vamos nos sair muito bem. Iniciamos a preparação de vocês para o exame, desde o primeiro dia de aula”, ressaltou ele.

2.jpg

O Reverendo Roberval Trindade, representando a Pastoral Universitária, falou sobre confiança. Explicou que a relação docente e discente e de todos com a instituição deve ser alicerçada na confiança, para que juntos, colham bons resultados.

3.jpg

O Reitor, Prof. Dr. Noberto Garin, fez questão de destacar que, apesar de serem chamados de alunos, termo que significa ‘aquele sem luz’, todos ali presentes têm muito a contribuir com o IPA. Ele comentou que a relação dos estudantes, mestres e a instituição é feita da experiência e do olhar de todos. Para ele, o momento da prova Enade é quando se tem a oportunidade de mostrar o que se aprendeu uns com os outros.

4.jpg

Durante o encontro, a Coordenadora de Graduação, Profa. Dra. Patrícia Treviso, apresentou a equipe de professores que está à frente de uma série de atividades que serão realizadas até o final do semestre na preparação para a prova do Enade. Além dos coordenadores, cada curso indicou um professor que está organizando uma agenda com workshops, aulas de reforço, simulados, produção de material e atividades com os conteúdos que serão testados na prova e também, momentos de confraternização.

5.jpg

Lançamento da Campanha Enade 2018

A equipe de professores, técnicos e estagiários do Multiverso, formado pelas agências de Publicidade e Propaganda e de Jornalismo, elaborou uma campanha com o conceito que irá guiar a instituição nos preparativos para a realização da prova Enade 2018.

A campanha convida os enadianos a se preparem para as provas com entusiasmos e desejo de vitória. A Profa. Me. Maristela Franco, do curso de Publicidade e Propaganda, explicou que as peças são representadas nas cores de cada curso, em uma espécie de alusão ao diploma que será entregue no dia da formatura. A coordenadora do Multiverso, Profa. Dra. Valéria Deluca, lembrou que fazer uma graduação não é tarefa fácil. “São lutas cotidianas, com muita dedicação e cansaço. Fazer a prova do Enade é mais uma barreira a ser vencida em busca de uma formação de excelência”, destacou ela.

1.jpg