Estudantes de Jornalismo são diplomados

formandosdoismiledezoito
Foto: Rafaela Santos/ Multiverso IPA

Érik Pastoris, Carlos Alonço Jr., Vainer Heleno Rocha e Moises Machado são os novos jornalistas diplomados pelo IPA. Juntamente com alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Turismo, participaram da solenidade de Colação de Grau em Gabinete. No Auditório da Biblioteca, professores, familiares e amigos dos egressos prestigiaram a diplomação recebidas das mãos dos respectivos coordenadores de curso.

“A vida é feita de ciclos e esse momento vale a pena. É gratificante”, comenta Moises Machado. Ele comemora os amigos que fez no IPA e a sensação de estar em uma Instituição onde os alunos não são apenas um número de matrícula. “Contamos e muito, com o acolhimento, principalmente por parte dos professores”.

Carlos Alonço recorda que o caminho até a formatura é difícil, mas pretende voltar ao IPA em breve. “A estrada é árdua, mas a sensação nesse momento é gratificante. A Instituição conta com bons professores, aproveitei muito o tempo que passei aqui e pretendo retornar”, afirmou.

O ato solene iniciou com a palavra da Pastoral Universitária. A Pastora Joziane Silvério trouxe uma reflexão sobre a busca pelo aperfeiçoamento e a importância da formação acadêmica. “Tudo cooperou para que chegassem até aqui e vocês podem ir além. Seguir em frente é preciso, só olhem para trás quando for para apoiar alguém que precise”, comentou com otimismo.

pastora dois estudantesFoto: Rafaela Santos/ Multiverso IPA

O Reitor, Prof. Dr. Norberto da Cunha Garin destacou a importância do momento na vida dos formandos, citando dificuldades enfrentadas ao longo da trajetória acadêmica. “O caminho percorrido até aqui é importante para vocês, mas também é um marco para familiares e amigos, que se abstiveram da presença de vocês em momentos importantes, em função da dedicação da vida acadêmica”, disse ele.

Para Cunha, é um orgulho para a Instituição o tempo que os alunos dedicam para estar junto ao IPA e de grande valia para a sociedade a formação que obtiveram durante o período. “É um privilégio o compartilhamento de conhecimento e a interação que tivemos com vocês nesse período. Que saiam daqui levando a formação ética e de princípios que receberam. Levem o IPA no coração”, encerrou.

reitor formatura dois mil e dezoito jornalismoFoto: Rafaela Santos/ Multiverso IPA