Interfaces e Conexões são tema do 3º Seminário de Comunicação Integrada

banner face seminario Cópia

Como é a jornada do ouvinte que também quer ver e falar no ambiente multitela? O que o público quer na hora de consumir conteúdo? Como garimpar informações com dados abertos e Big Data? De que modo a publicidade infantil é usada por yotubers? Como se disputa verdade e narrativas no jornalismo? Quais os dilemas da Comunicação? Para refletir, debater e multiplicar perguntas, os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do IPA promovem o 3º Seminário de Comunicação Integrada com a temática Interfaces e Conexões. O evento acontece de 01 a 04 de outubro, a partir das 19h, no Centro Universitário Metodista IPA, Campus Central e é aberto a estudantes e à comunidade geral.

A programação propõe quatro dias com palestras, mostra audiovisual e bate-papo com pesquisadores e profissionais consagrados no mercado. O seminário proporciona a troca de conhecimentos, networking, interação entre acadêmicos e mercado e novas amizades, além de oportunizar a qualificação profissional e científica.

A coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Profa. Me. Nancy Vianna salienta a importância da atividade. “A qualificada programação do evento demonstra que estamos no caminho certo. Os estudantes terão a oportunidade de imergir nas suas áreas e ainda conhecer novas práticas, cases de sucesso e complementar o conhecimento com temáticas atuais. Tenho certeza que este encontro será mais um show de conhecimento, vivência e integração profissional”. O Coordenador do curso de Jornalismo, Prof. Dr. Fabio Berti também destaca a oportunidade de articular as principais discussões da agenda acadêmica da atualidade com as práticas e tendências experimentadas no mercado. “Este é um momento muito enriquecedor porque reunimos estudantes, pesquisadores, profissionais para apresentar ideias, práticas e pesquisas. Estamos em um momento de transformação e experimentação. Está acontecendo, é agora, e estamos refletindo em tempo real aqui no IPA”, destaca.

A organização do evento está sob a responsabilidade do Multiverso, formado pelas Agências Experimentais de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Professores, técnicos, estagiários e alunos voluntários estão comprometidos com a preparação de todos os detalhes do Seminário. A atividade conta com o apoio especial da Coletiva.net, Agência Cadastra, Neugebauer, Nano Produções, Armelin Zona Sul e GUIX Sucesu-RS.

Confira a seguir a programação:

Copia de Programacao A4