Alunos do IPA participam da cobertura do debate promovido pela RDCTV

Captura de Tela 2018 09 25 as 19.49.06

Prática, aprendizado e trabalho em equipe foi resultado da atividade proposta pela RDCTV aos estudantes dos cursos de Comunicação, do Centro Universitário Metodista IPA. A parceria rendeu a geração de conteúdo em tempo real, com postagens veiculadas no Twitter da emissora, contando para os internautas as ideias que estavam sendo defendidas pelos candidatos durante o debate.

A atividade contou com a participação de quatro discentes do curso de Jornalismo e dois de Publicidade e Propaganda. A equipe foi conduzida pela Profa. Dra. Valéria Deluca, coordenadora do Multiverso e pelo Prof. Me. Alex Ramirez, com a supervisão do diretor de Jornalismo da RDCTV e coordenador do curso de Jornalismo, Prof. Dr. Fabio Berti.

O presidente da RDC TV, Márcio Irion destacou a relevância da parceria com o IPA. “Receber estudantes e promover essa interação do veículo com o ambiente acadêmico está na concepção da própria RDC. Os alunos e os professores que os acompanharam, vivenciaram um grande momento da cobertura eleitoral". Andreia Costa, gerente de Marketing da RDCTV, considerou a iniciativa proveitosa para ambos os lados. “Esperamos ter contribuído com a formação dos futuros profissionais. Tenho certeza que todos deram o melhor de si nessa atividade”.

Captura de Tela 2018 09 25 as 19.02.51

Irion fez questão de lembrar a essência da emissora: "Oportunizar aos gaúchos e gaúchas, aqui e no mundo todo, informação isenta e construtiva. Em menos de 90 dias no ar, a RDC TV já se consolida como um veículo que gera conteúdo local focado no jornalismo, esporte e na prestação de serviço com profundo respeito à sociedade", destacou.

Valéria Deluca considerou a oportunidade um privilégio. “Um luxo! Imagine estar na faculdade e ter a oportunidade de participar de uma cobertura em tempo real. Atuar em uma TV e estar conectado a milhares de eleitores. Essa é a formação que oferecemos para nossos alunos, onde teoria e prática se fundem a partir de parcerias muito especiais”.

Captura de Tela 2018 09 25 as 19.59.17

O professor Alex, que conduziu o trabalho de registro de imagens em foto e vídeo, salientou o entusiasmo dos alunos e lamentou a ausência dos três candidatos mais bem posicionados nas pesquisas de intenção de voto. “Temos certeza que a população gostaria de ouvi-los. Perderam a oportunidade de se apresentarem ao eleitor”, comentou. O publicitário responsável por todas as disciplinas de Fotografia nos cursos de Comunicação, comemorou o resultado do trabalho e lembrou os tempos em que atuava em redações. “Estava com saudades da adrenalina”, brincou ele.

Rafaela Santos, aluna do curso de Jornalismo, reconhece a oportunidade. “Foi incrível. Viver isso, no começo da graduação, não tem preço! Todo esse aprendizado é fruto do trabalho dos nossos professores que estão sempre nos observando e nos preparando para o mercado de trabalho”, comentou.

As coberturas em tempo real sempre soam como um desafio e uma grande responsabilidade, explica a aluna de Jornalismo, Ilana Xavier. “Toda vez que meus professores confiam a mim coberturas jornalísticas, me sinto lisonjeada. Saber que acreditam no meu potencial e dos meus colegas, traz o dever de demonstrar o meu melhor, para garantir a boa imagem da minha Instituição de Ensino”, afirmou. Rodrigo Boing Satte Alam, do curso de Publicidade e Propaganda reforçou a tradição dos cursos de Comunicação do IPA de oferecer teoria e prática aliadas, como caminho para uma formação de qualidade. “Entre tantas experiências que vivi, fui surpreendido com a oportunidade e o profissionalismo. Fiquei muito satisfeito com o resultado”.

Confira o teaser do que rolou