· · ·

Geral

'Tecendo ideias' é pauta na TV Assembleia

rafael copiarProfessor Rafael concede entrevista. Foto: Gabriel Guidotti

Dar suporte a ideias criativas que um dia possam se tornar modelo de negócios. Esse é o propósito da incubadora 'Tecendo Ideias', uma parceria público-privada entre o Centro Universitário Metodista do IPA e a Prefeitura de Porto Alegre. Na última terça-feira (24), a iniciativa foi tema de matéria da TV Assembleia, que entrevistou o coordenador do projeto e professor do curso de Administração, Rafael Barbosa, o assessor da pró-reitoria, Janos Job, e um dos incubados, Cezar Reinbrecht.

A reportagem vai ao ar na TV Assembleia ((canal 16 da NET, 61.2 da TV Digital) no dia 11 de abril, às 9h30, dentro do Programa ‘Faça a diferença’. A reprise acontece no dia seguinte, às 16h. Na TVE, a matéria vai ser veiculada em 19 de abril, às 16h. Não perca!

 

Saiba mais sobre a incubadora

O ‘Tecendo Ideias’ promove a formação e a capacitação técnica de profissionais, alavancando ideias, criatividade, empreendedorismo, desenvolvimento local e regional. Para a sede da incubadora na unidade IPA/DC Navegantes, a Prefeitura investiu cerca de R$ 100 mil reais. Através dela, a cidade de Porto Alegre quer aproximar a administração pública ao setor empresarial, à academia e à sociedade em geral, além de mapear e potencializar o desenvolvimento de 'setores criativos', os quais se propõem a exercitar a imaginação e explorar o seu valor econômico.

O IPA oferece espaço de trabalho coletivo, acesso aos laboratórios tecnológicos, à internet e às salas de reuniões. Também promove visitas técnicas e oficinas de capacitação, entre outras ferramentas, para auxiliar no desenvolvimento dos trabalhos.

Postar comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado

· · ·