Seminário de Comunicação Integrada inicia hoje e apresenta atrações culturais

banner face seminario Cópia

Começa hoje o 3º Seminário de Comunicação Integrada Interfaces e Conexões, promovido pelos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do IPA. Além das palestras e diálogos previstos, o evento conta com atrações culturais intensas.

Andrielle Gauer, artista plástica e cantora, apresenta canções autorais durante a abertura. Na quarta-feira, dia 03de outubro, o Coro Universitário do IPA, regido pela Profª Me. Jaqueline Barreto, coordenadora do curso de Licenciatura em Música, apresenta clássicos da MPB. O grupo conta com vozes de 30 estudantes de diversos cursos da Instituição. E, na quinta-feira, dia 04 de outubro, é a vez do grupo musical, formado por alunos do curso de Música do IPA.

Além das atrações musicais, os participantes poderão conferir a projeção fotográfica “Sensorial: Retratos e Histórias Visuais”, do egresso do curso de Jornalismo do IPA, Carlos Macedo. A mostra acontece na Praça de Alimentação do IPA.

Atualmente, ele é repórter fotográfico do Jornal Zero Hora e GaúchaZH. Macedo comenta que o trabalho foi constituído durante os sete anos em que atua como jornalista fotográfico. “Esse trabalho foi possível porque eu estabeleci uma relação mais intimista, sensível e sensorial. É o meu olhar sobre a vida das pessoas, o retrato do eu no outro, uma relação que vai além da captura da imagem”, explicou. Ainda falou sobre a facilidade em obter uma fotografia e a diferença disso com o que ele busca com seu trabalho. “Em um mundo em que todos fazem fotografias, eu busco saber e narrar a história das pessoas. Escrevo imagens, fotografo palavras. Se as histórias existem, existo também”.

O trabalho de Carlos Macedo pode ser acessado no site do fotógrafo e no Instagram.