Curso Turismo IPA leva acadêmicos a Salvador

UNEB 1Foto: Arquivo Turismo

O curso de Turismo realizou a quarta missão nacional. Entre os dias 17 e 21 de outubro, o coordenador, Prof. Dr. Guilherme Bridi liderou o grupo composto por 17 alunos durante a viagem de estudos a Salvador, na Bahia. Foram realizadas visitas técnicas e passeios a pontos turísticos da cidade.

Bridi conta que, além das visitas à Secretaria de Turismo da Bahia, os acadêmicos também tiveram a oportunidade de conhecer a Universidade Estadual de Salvador, que possui graduação em Turismo, para debater questões pertinentes à área, com os professores da Instituição. Ele conta que duas novas atividades fizeram parte do roteiro: a ida a uma favela, algo que ainda não havia sido feito nas missões anteriores e uma rota religiosa de base comunitária, passando pelo lugar onde o Papa João Paulo II esteve, em 1980.

hellen 4Foto: Hellen Garcia/ Arquivo Pessoal

O professor destaca a importância das visitas diferenciadas. “Foi um momento interessante, onde eles puderam observar várias dimensões do Turismo: a gestão pública, o ensino superior em outro estado e o turismo de base comunitária”, explica. Ele destacou que dos 17 alunos participantes, 13 estavam viajando pela primeira vez. “Isso significa que os estudantes estão gostando das missões e estão consolidando a ideia entre os colegas. Apesar de ser um curso pequeno, o Turismo já levou 175 acadêmicos do IPA em missões nacionais e internacionais”, comemora.

hellen 2Foto: Hellen Garcia/ Arquivo Pessoal

Hellen Garcia, aluna do curso que viajou pela primeira vez, comemora a experiência. “Sempre foi meu sonho viajar e pude, pela primeira vez, sair do meu Estado e andar de avião. Nunca vou me esquecer. Fazer essa viagem com o curso me trouxe uma bagagem que indo sozinha, eu não teria”, revela.

hellen 5Foto: Hellen Garcia/ Arquivo Pessoal

Ela ressalta como ponto forte de projetos como esse, a convivência. Diz que o fato de viajar com colegas que não eram tão próximos a ela, não foi impedimento. Lembra que aproveitaram os passeios turísticos para fortalecer os laços de amizade. “A experiência valeu muito, não tenho nada do que reclamar. Curti ao máximo. Faria tudo de novo. Sou muito grata pelo que aprendi e pela oportunidade”, finaliza.