Aluna de Jornalismo do IPA participa de Oficina da Record TV RS

WhatsApp Image 2018 11 14 at 17.43.36Arquivo Pessoal

A exemplo de anos anteriores, a Record RS ministrou oficinas de telejornalismo, rádio e impresso, durante a 64ª Feira do Livro de Porto Alegre. O desafio dos oficineiros, que integravam o grupo de TV, era a produção de uma reportagem para o Balanço Geral, exibida no último sábado.

A acadêmica do curso de Jornalismo, Ilana Xavier participou da atividade. “Nos dividimos em grupos. Ao final do trabalho tivemos como resultado três produções incríveis”, contou. Ela falou sobre a experiência: “fiquei sabendo da oportunidade no domingo à noite, pouco antes de dormir. Acho que nunca fiquei tão feliz ao receber uma ligação. Mais uma vez, a professora Valéria apostou as fichas em mim. A semana foi de muito trabalho. Estou satisfeita com o resultado. Fui muito bem acolhida e fiquei extremamente confortável para essa produção.”

Ilana se orgulha ao contar que sua pauta foi a selecionada pelo grupo que integrava. “As outras duas meninas tinham assuntos relevantes. Infelizmente uma era inviável e a outra não renderia. Eu defendi meus idosos até o fim. Quem não chora, não mama. Aprendi isso no Jornalismo”, comemorou ela ao contar que sua pauta tratava do hábito da leitura na terceira idade.

Jéssica Kasper, estudante de Jornalismo e parceira da Ilana na produção, esclareceu que a oportunidade foi desafiadora. “Um programa ao vivo, com uma audiência fiel. Sem dúvida, esse foi meu principal trabalho até hoje. Estou muito feliz”, esclareceu. Ela ainda falou sobre o trabalho com a discente do IPA: “a Ilana é uma jornalista incrível, proativa, super capaz. Foi fácil trabalhar com ela, apesar dela estar sempre no 220v. A criatura é daquelas que mete a cara e faz”, contou.

Após a exibição das reportagens, o grupo de estudantes se reuniu na Record TV RS, onde participaram do quadro “A Hora da Venenosa” e de uma reunião que encerrou a atividade. Luciane Echevarria, chefe de reportagem da emissora, durante a reunião, parabenizou a equipe pelos resultados apresentados e convidou a todos para visitar a emissora. “Todos realizaram um trabalho excelente. É muito gratificante ver gente tão engajada. Isso traz esperança para o futuro. Voltem sempre! Todos os oficineiros mantém contato conosco e voltam para passar o dia aqui. Espero que o mesmo ocorra com esse grupo”, salientou ela.

O grupo se despede em um coquetel que será realizado nesta quarta-feira (14), no Estúdio Cristal de Rádio Guaíba.

Confira a reportagem produzida para o programa Balanço Geral.