Lançamento da Revista Práxis acontece hoje

ravista praxis escolhida 01

Hoje (29), a partir das 19h, a revista eletrônica Práxis: Teoria e Prática Publicitária é apresentada à comunidade acadêmica. O lançamento contará com a presença da presidente da Associação Riograndense de Propaganda (ARP), Liana Bazanela, que vai apresentar a palestra “Empreendendo e Convencendo”. O evento acontece na sala B106, no Campus Central do Centro Universitário Metodista IPA.

Para a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda e uma das editoras da Práxis, Profa. Me. Nancy Vianna, a revista surge do entendimento de que há mudanças no mercado e a necessidade de entender para onde caminha a Publicidade e Propaganda. “Esse propicia a discussão em sala de aula, faz com que o aluno compreenda a importância de entender o mercado e estudar os novos rumos”, disse.

A publicação é composta por artigos científicos e um projeto de comunicação organizado para a clínica ondontológica Vértice. O planejamento foi realizado na disciplina de Projeto Experimental, ministrada pela Profª. Ms. Maristela Franco. Ela conta que os alunos tiveram a oportunidade de atender um cliente real. “Puderam conhecer as novas práticas e metodologias ligadas à área e aplicá-las.  Inclusive, o nome do empreendimento foi escolhido pelo grupo de trabalho”, explica a professora e editora da revista.

A revista publica ainda, quatro artigos científicos, produzidos na disciplina de Pesquisa em Comunicação, ministrada pela Profa. Dra. Valéria Deluca. “Este é o momento em que os estudantes ingressam definitivamente na iniciação científica. A proposta é produzir textos, calcados em uma metodologia e em um referencial teórico, para analisar as práticas existentes no mercado publicitário”, salienta. Conforme Valéria, que também é editora da Práxis, o lançamento é um momento muito importante para o curso, pois, alia-se a outras iniciativas que promovem a iniciação científica nos cursos de Comunicação da instituição.