Egressa volta ao IPA para conversar com futuros publicitários

aula nancyFoto: Arquivo Pessoal

Formada em Publicidade e Propaganda no Centro Universitário Metodista IPA, Maurens Rosa retornou à academia na última terça-feira (07), para compartilhar vivências profissionais com os estudantes. Durante aula da disciplina de Branding, ministrada pela Profa. Me. Nancy Vianna, coordenadora do curso, ela contou sobre suas experiências junto à Viação Ouro e Prata, empresa de transporte rodoviário, onde é gestora da equipe de marketing e relacionamento com o cliente.

Maurens trouxe as principais atividades junto ao Grupo Ouro e Prata, destacando a estruturação da área de relacionamento com o cliente, através da implantação de estratégias de CRM, big data e digitalização. Também mencionou a implantação das estratégia e estruturação de Marketing Digital do Grupo. Além disso, contou sobre os desafios enfrentados durante sua trajetória na profissão. “Por ser muito jovem, as pessoas não me davam crédito. Mudei o cabelo, adotei um corte mais curto para parecer mais velha. Hoje, aquela menina que ninguém acreditava é tida como exemplo”, contou orgulhosa.

Lara Herschdorfer, aluna de Publidade e Propaganda, salientou que as falas de Maurens são motivacionais. “Na verdade, eu não curso essa disciplina, mas fiquei sabendo que ela estaria aqui e fiquei curiosa. Saber da trajetória e das dificuldades que ela enfrentou, me incentiva. Levarei sua garra como um exemplo de que apesar de todos os desafios que a vida profissional me pregar, vou me manter firme”, afirmou.

A professora Nancy comentou que é uma alegria receber a visita dos egressos. “É possível constatar o trabalho maravilhoso que fazemos como docentes e incentivadores dos alunos, por meio da valorização, do conhecimento transmitido e do sucesso profissional que alcançam”, destacou. Para ela, Maurens é um diferencial no seu campo de atuação. “Uma mulher jovem e de fibra, que tem se qualificado para continuar a alcançar seus propósitos. Isso nos dá muito orgulho”, comemorou.