Em sete anos, curso de Turismo realizou 13 missões

Pozan PoloniaPozan - Foto: Taciana Fialho

Na missão internacional organizada pelo curso de Turismo do IPA, os discentes, acompanhados do coordenador, Prof. Dr. Guilherme Bridi, conheceram três países da Europa. Foi a primeira vez que um grupo visitou mais de um país em uma única viagem. Ao todo, em sete anos, foram organizadas 13 missões, sendo quatro nacionais e nove internacionais.

O principal destino foi a Alemanha, mas, Polônia e Áustria também fizeram parte do roteiro. De 28 de novembro a 08 de dezembro, os estudantes conheceram a Embaixada Brasileira e a Associação de Atrativos Turísticos de Berlim; realizaram integração na cidade polonesa de Poznan, onde trocaram experiências com profissionais da Universidade Adam Mickiewicz, além de passarem um dia em Salsburgo, na Áustria.

Laura Irigoyen, aluna do curso, participou pela quarta vez das viagens que o Turismo organiza. Para ela, as experiências são inesquecíveis. ”Sempre conhecemos novas culturas, pessoas e temos a oportunidade de visitar universidades que poderão abrir caminhos para os alunos do IPA. Além disso, visitamos órgãos internacionais, como consulados e embaixadas”, comentou.

Aluna Laura Irigoyen em SalsburgoLaura Irigoyen - Foto: Arquivo Pessoal

Para Hellen Garcia, estudante do segundo semestre, sempre foi um grande sonho sair do país. “Quando entrei no IPA, não imaginava o que iria acontecer esse ano, muito menos que conheceria três países em poucos dias”. Ela destaca que conhecer a Alemanha foi incrível: “é um lugar cheio de história e cultura. Pude observar como as coisas são diferentes do Brasil, ruas, sinalização, supermercado, transporte, comunicação e muito mais”, contou. Para ela, conhecer Salzburgo foi uma experiência especial. “Foi a cidade que mais gostei de visitar, principalmente por ter muita natureza, montanhas e estruturas antigas”, comemora.

Aluna Hellen Garcia Berlim Foto feita por Luciana FumagalliHellen Garcia - Foto: Arquivo Pessoal