Pastoral realiza Culto de Natal

MG 0429Foto: Alessandro Davila

Com a presença de professores e funcionários do Centro Universitário Metodista IPA, a Pastoral Universitária realizou o Culto de Natal. O momento foi de reflexão e agradecimento. O encontro aconteceu em frente às escadarias do Prédio A e contou com cânticos, saudações e abraços fraternos.

A pastora Joziane Silvério deu início ao culto recordando o verdadeiro motivo do Natal. “Esse momento celebra o nascimento de alguém que veio para mudar a nossa história”, afirmou, referindo-se a Jesus Cristo. Ela salientou a importância de termos clareza de que celebrar o momento é mais do que uma troca de presentes. “É preciso que todos estejam conscientes de que Jesus é a palavra encarnada e nos deixou Sua mensagem de amor. Muitas vezes, acabamos desviando o foco, valorizando um presente, a figura do Papai Noel, mas esquecendo a cruz, do peso do ministério do Filho de Deus”, esclareceu.

MG 0369Foto: Alessandro Davila

O Reitor do IPA, Prof. Dr. Norberto Garin relembrou o início da história do Natal, associando com a realidade atual. “Há 2018 anos, aconteceu o primeiro Natal. Eram tempos difíceis, o Império Romano, com seu poder militar e opressão econômica, dominava as terras. Mas foi nesse tempo que Deus resolveu mexer com a história de Israel. Em meio a tudo o que estava sendo vivenciado por aquele povo, foi plantada uma semente de esperança. Essa semente é Jesus Cristo. Nós vivemos um ano difícil, complicado, com várias deficiências e dificuldades, mas estamos aqui reunidos, olhando para o menino Jesus, que nasce mais uma vez para trazer esperança, para que enfrentemos tudo isso”, declarou.

MG 0456 Foto: Alessandro Davila

Para o pastor Roberval Trindade, a esperança é a palavra que representa Natal. “Para os cristãos, esse é momento de renovar a esperança”, afirmou.  Para ele, a fé faz com que os cristãos creiam e anunciem o nascimento de Jesus todos os anos, “este credo é tão forte que marca a história de todos nós, mesmo depois de tanto tempo”, assegurou.

MG 0489Foto: Alessandro Davila

Colaboradores de diferentes setores foram convidados a fazer agradecimentos pelo ano que termina e desejos para o novo que começa em breve. Ao final da cerimônia, o pastor incentivou abraços entre os presentes e pediu a todos que cantassem com ele.

516Foto: Alessandro Davila