IPA reforça relação com o Canadá

3a5c302f f977 46b4 94a5 b4943429ca6fBandeira do Canadá - Foto: Google

O Centro Universitário Metodista IPA recebeu o Setor de Imigração do Consulado do Canadá. Nos dias 12 e 13 de dezembro, o Express Entry, programa de imigração do governo canadense, esteve em pauta. O encontro entre representantes do Consulado e academia aconteceu no Auditório da Biblioteca. A atividade é resultado da parceria entre o Comitê de Relações Internacionais do IPA e o Consulado do Canadá, além de fazer parte do Projeto Internacionalização da instituição.

Para o reitor, Prof. Dr. Norberto Garin, o IPA reafirma a política de portas abertas. “Temos interesse na internacionalização da nossa academia”, explicou. Para ele, é fundamental que os estudantes tenham a possibilidade de interação com outros países.

LRM EXPORT 156451879867181 20181215 195100989Foto: Ilana Xavier

Em conversa com o Multiverso, Elizabeth McGirr, Cônsul do Consulado do Canadá em São Paulo, afirmou que os imigrantes são muito importantes para o governo canadense e que o Brasil é bem visto, por contar com profissionais qualificados. “Os brasileiros costumam ter boa relação conosco, trabalhamos muito bem em equipe. Podemos aprender muita coisa juntos, um país tem muito a ensinar para o outro”, destacou. Para ela, o fato do IPA proporcionar essa facilitação na internacionalização dos acadêmicos é de grande valia, “principalmente quando a nação de destino valoriza os intercambistas”, salientou.

LRM EXPORT 156509924065151 20181215 195159033Foto: Ilana Xavier

Os candidatos interessados em participar do programa precisam ter conhecimento em inglês ou francês e atender algumas exigências específicas. São analisados o período que o intercambista pretende passar no país, se vai estar acompanhado ou sozinho, o tipo de atividades que vai desempenhar durante a estada, entre outros. Mais informações podem ser obtidas pelo email ari@metodista.br.